• Novorizontino bate ABC, ganha a quarta seguida e resgata a vice-liderança da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/06/2023 19:26
    Por Estadão

    O Novorizontino continua a todo vapor na Série B do Brasileiro. Pelo quarto jogo consecutivo, o time paulista saiu com saldo positivo, desta vez ao superar o lanterna ABC por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada, em Natal. Felipe Marques foi o artilheiro solitário na tarde deste sábado, que recolocou o time paulista na vice-liderança da competição.

    O Novorizontino havia perdido momentaneamente a segunda posição para o Criciúma, que venceu o Atlético-GO na sexta-feira por 3 a 0. Com o triunfo em Natal, o time paulista segue na vice-liderança, com os mesmos 20 pontos do rival, porém, com saldo de gols superior: 9 a 4. Já o ABC permanece em último lugar, com apenas quatro pontos.

    A partida começou quente. O ABC iniciou o duelo adotando a estratégia de sair no contra-ataque. Felipe Garcia recebeu entre os zagueiros e, fora da área, foi derrubado por Jordi, que chegou no carrinho. O goleiro do Novorizontino foi expulso direto pelo árbitro, entretanto, após intervenção do VAR, o juiz voltou atrás e advertiu com o cartão amarelo. Mesmo assim, Jordi teve que ser substituído, pois no choque com o atacante acabou levando a pior.

    A não expulsão do goleiro deixou o time potiguar nervoso. O Novorizontino tinha o controle em campo, mas com dificuldade de infiltrar na defesa adversária. O time paulista chegou com perigo na bola parada. Raul Prata cobrou a falta no ângulo e Simão voou para evitar o tento. Na reta final, o confronto ganhou velocidade, porém as duas equipes pecaram na hora da finalização.

    A segunda etapa voltou no mesmo panorama. O ABC por pouco não abriu o placar em cabeçada de Habraão defendida por Georgemy. Ao contrário da primeira etapa, o Novorizontino voltou desorganizado e não conseguia manter a posse da bola. Mesmo assim, foi o time paulista quem abriu o placar, com 20 minutos de jogo. Ronaldo finalizou cruzado, o goleiro Simão espalmou. A defesa mandante bateu cabeça e a bola ficou limpar para Felipe Marques, que só empurrou para as redes.

    Na frente do placar, o Novorizontino colocou a bola no chão e passou a administrar o resultado. Vendo o ABC desesperado, o time paulista estava seguro defensivamente e ainda levava perigo quando escapava em velocidade. Na reta final, por pouco não aumentou sua vantagem, com Léo Tocantins, que acertou a trave. Sem muito sustos, o Novorizontino conduziu a partida até o apito final, para a alegria de dois torcedores do time do interior paulista, presentes no setor visitante.

    Na próxima rodada, os dois times enfrentam a dupla campineira pela 11ª rodada. Na terça-feira, o ABC visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 19h. Na quarta-feira, o Novorizontino recebe o Guarani, às 19h, no Jorge Ismael De Biasi.

    FICHA TÉCNICA

    ABC 0 X 1 NOVORIZONTINO

    ABC – Simão; Luiz Gustavo (Thallyson), Afonso, Habraão e Jhonnathan; Bruno Lima, Ramon e Thonny Anderson (Júnior Todinho); Lucas Tocantins (Maycon Douglas), Léo Ceará (Wellinton) e Felipe Garcia. Técnico: Allan Aal.

    NOVORIZONTINO – Jordi (Georgemy); Adriano Martins, César Martins e Renato Palm; Raul Prata, Geovane, Marlon (Ricardinho) e Reverson; Douglas Baggio (Felipe Marques), Ronaldo (Jenison) e Aylon (Léo Tocantins). Técnico: Anderson Batatais (auxiliar).

    GOL – Felipe Marques, aos 20 minutos do segundo tempo.

    ÁRBITRO – Alisson Sidnei Furtado (TO).

    CARTÕES AMARELOS – Marlon, Adriano Martins, Ricardinho, Jordi e Georgemy (Novorizontino); Bruno Lima, Afonso e Thallyson (ABC).

    PÚBLICO E RENDA – Não informados.

    LOCAL – Estádio Frasqueirão, Natal (RN).

    Últimas