Rua Paulino Afonso, no Centro, teve duas lixeiras incendiadas nesta semana
Local também sofre com buracos e problemas de iluminação pública
Os moradores da Rua Paulino Afonso enfrentam não apenas um, mas três problemas na região: lixeiras incendiadas, buracos e falta de iluminação pública. O local é uma das principais rotas de entrada na cidade.
“A Rua Paulino Afonso, no Centro, está abandonado pelo poder público”, assim define Leandro Dias, morador da localidade. Ele conta que as luzes ao longo da via piscam frequentemente e que há lâmpadas queimadas. Os moradores temem que, com a falta de iluminação, comecem os assaltos na localidade.
Além disso, Leandro ainda fala sobre as lixeiras incendiadas por vândalos na última sexta-feira. “Ontem [02/06] queimaram a lixeira toda. No começo da semana, colocaram um punhado de lixo na calçada e atearam fogo também”, completa. O morador diz que os atos de vandalismos acontecem sempre à noite e que a falta de iluminação ajuda na prática nas ações.
Quanto aos buracos, eles são vistos por toda a extensão da via. Leandro diz que o serviço de tapa buraco já foi feito na região, mas a qualidade do serviço é duvidosa. “Pouco tempo depois, os buracos abrem de novo”, relata.
Procurada, a Comdep informou que vai enviar uma equipe para a fazer substituição do equipamento danificado e avaliar a necessidade da instalação de mais uma coletora no local.
Já a Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP) informou que vai encaminhar uma equipe ao local. Além disso, foi informado que a SSOP está trocando todas as lâmpadas convencionais das luminárias do Centro por lâmpadas de LED, e a Rua Paulino Afonso será contemplada nos próximos dias.