Após explosão, família de vítima que teve corpo queimado pede ajuda para tratamento
Um vazamento de gás na casa do vendedor autônomo Carlos Gabriel Bulhões, por pouco não se transformou em uma tragédia. O homem, de 32 anos, não notou o vazamento e acendeu o fogo, o gás que estava no ar entrou em combustão e explodiu. Gabriel teve 47% do corpo queimado, sua filha de oito anos também foi atingida.
Gabriel foi levado para o UPA e para o Hospital Alcides Carneiro, segundo sua esposa, Lana Cunha, os médicos do HAC diagnosticaram que 80% do corpo do jovem havia sido atingido. Devido a gravidade, optaram por transferi-lo para o Hospital Estadual Vereado Melchiades Calazans, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, hospital especializado no atendimento a queimados. E lá, os médicos fizeram um novo diagnóstico.
“Nem os médicos acreditaram quando viram a nova avaliação, que mostrou 47%. Quando ele foi para o hospital estava entubado, dormindo. Hoje ele está se recuperando bem, está falando, se alimentando, tiraram a sonda. É uma vitória muito grande”, comemora Lana.
A família mora na Rua 24 de Maio, no Centro. No dia do acidente, 26 de setembro, estava em casa a Lana, o Gabriel e a filha do casal. Lana contou que a filha teve o pé queimado, parte do cabelo e as sobrancelhas, ela, nada sofreu. Juntos há 15 anos, atualmente a família se mantém da renda do Gabriel como vendedor autônomo. Sem poder trabalhar, Lana explica que a situação ficou complicada para eles.
Como Gabriel está internado em outra cidade, sua esposa fica durante a semana hospedada na casa de uma amiga da família. “A casa está em obra, então sou vou lá para dormir. Mas as despesas ficam altas, tenho que subir e descer. Minha filha fica em Petrópolis com a minha Tia, e tenho que vir vê-la também. A tratamento é muito delicado, e ele só pode ter alta depois que estiver completamente recuperado. Está complicado para arcar com as despesas.”, desabafou a jovem.
Amigos do casal estão fazendo uma campanha para ajudar a custear as despesas neste período. Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato pelo telefone (24) 98823-7358.
Lana do Espirito Santo Cunha Banco Bradesco Agência: 2141 Conta Poupança: 1000634-1 CPF: 122.710.687-46