• Primeiro dia do Troféu Brasil de Natação tem quatro índices para a disputa do Mundial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2023 23:03
    Por Estadão

    A natação brasileira obteve quatro índices para a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado, em Fukuoka, no Japão. Foi disputado, nesta terça-feira, o primeiro dia do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil de Natação, no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife.

    As nadadoras da Unisanta Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa atingiram o índice nos 400 metros livre. Recuperada de problemas físicos que atrapalharam sua carreira, Gabriela alcançou a marca de 4min06s25, seguida por Maria Fernanda, com 4min06s85. Nathalia Almeida, também da Unisanta, completou o pódio com 4min11s88.

    “Essa conquista é resultado de muita superação e trabalho duro, além de ser muito bom para natação feminino e a natação da Unisanta”, disse Gabrielle Roncatto.

    No masculino, mais um índice com Guilherme Costa, também da Unisanta, que venceu os 400 metros livre com o tempo de 3min47s31. Stephan Steverink, do Flamengo, terminou em segundo, à frente de Eduardo Moraes, do Minas Tênis Clube, terceiro colocado.

    “Eu acho que estou mais rápido que ano passado e essa temporada focamos mais nos 200 e 400 livre. Ainda tem campeonato e estou motivado para poder entrar no revezamento 4×200 e poder ajudar”, afirmou Guilherme.

    Kayky Mota, do Pinheiros, venceu os 100 metros borboleta e também bateu o índice para o Mundial, com o tempo de 51s95. Victor Baganha e Vinícius Lanza, ambos do Minas Tênis Clube, completaram o pódio.

    “Essa temporada foi uma grande batalha. Fico feliz com o resultado e só tenho que agradecer quem participou dessa jornada”, disse Mota.

    Últimas