• Liderança no segundo treino livre não satisfaz Verstappen: ‘Precisamos de mais para ter a pole’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/05/2023 18:25
    Por Estadão

    Terminar o segundo treino livre do GP de Mônaco como líder após ser sexto colocado na primeira sessão não foi o suficiente para satisfazer Max Verstappen, que espera um desempenho melhor para conseguir a pole position no sábado. Após as voltas no Circuito de Montecarlo, o holandês da Red Bull mostrou preocupação com a competitividade exibida por Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr., seus rivais da Ferrari.

    “Especialmente em comparação com a Ferrari, acho que ainda estamos um pouco defasados ??no comportamento geral do carro, como ele lida com os solavancos, as quedas na curvatura, então isso ainda é algo em que precisamos trabalhar. Você pode ver que eles estão muito próximos. Quando formos ao limite na classificação, precisamos de um pouco mais para ficar à frente deles”, afirmou o atual campeão e líder do Mundial de Pilotos.

    Verstappen venceu o TL2 com um tempo de 1min12s462, apenas 0s065 a mais que Leclerc e 0s107 à frente de Sainz. Além do incômodo com a performance ferrarista, o holandês também destacou ou bom desempenho de Fernando Alonso, que fez o quarto melhor tempo. “Eles também estão próximos. Definitivamente, precisamos construir um pouco mais de proteção se quisermos estar à frente deles amanhã”, comentou o piloto da Red Bull.

    Parceiro de Verstappen, Sergio Pérez fez o caminho inverso ao do companheiro. Foi um pouco melhor no primeiro treino livre, como dono da quarta colocação, mas caiu bastante de rendimento na sessão seguinte e terminou em sétimo lugar. “As mudanças que fizemos, acho que temos muitas coisas para revisar e ajustar para a qualificação de amanhã”, disse.

    O treino classificatório está marcado para as 11 horas deste sábado, após o terceiro treino livre, que começa às 7h30. Já a largada da corrida será às 10 horas de domingo. O Mundial de Pilotos é liderado por Verstappen, com 119 pontos, logo acima de Pérez, com 105. O piloto mais próximo da dupla da Red Bull é Fernando Alonso, da Aston Martin, com 75.

    Últimas