• Atlético-MG e Athletico-PR fazem duelo brasileiro com objetivos opostos na Libertadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2023 07:00
    Por Estadão

    Em situações opostas no Grupo G da Libertadores, Atlético-MG e Athletico-PR fazem um duelo brasileiro nesta terça-feira pela quarta rodada da primeira fase. A partida está marcada para as 19h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Enquanto o time paranaense tenta manter a invencibilidade e a liderança, os mineiros querem embalar para voltar a ficar na zona de classificação para as oitavas de final.

    Atualmente, o Athletico lidera o Grupo G, com sete pontos. O Atlético-MG vem em terceiro com três, oriundos da vitória da última rodada por 2 a 0 em cima do Alianza Lima, que ocupa a segunda colocação, com quatro pontos, e o Libertad fecha a chave, na lanterna, também com três. No primeiro turno, no duelo entre os dois times brasileiros, o representante paranaense levou a melhor e venceu por 2 a 1.

    No Brasileirão, a situação é diferente. O Atlético-MG está embalado por três vitórias, na quarta posição com 13 pontos. Enquanto, o Athletico-PR vem de derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e está em sétimo com 13 pontos ganhos.

    O técnico Eduardo Coudet deve mandar a campo o Atlético-MG com o que tem de melhor, afinal poupou alguns jogadores contra o Coritiba na rodada do final de semana do Brasileirão, quando venceu por 2 a 1. Na defesa, Nathan Silva pode reaparecer no lugar de Maurício Lemos. A dúvida está no ataque, onde Paulinho segue com uma fadiga muscular. Caso não tenha condições de jogo, quem começará jogando é Eduardo Vargas. “Nós precisamos vencer e faremos tudo para vencer. Vamos ter o que temos de melhor para escalar”. disse Coudet.

    Do outro lado, o técnico Paulo Turra tem um destaque importante para escalar o Athletico-PR. O experiente volante Fernandinho sentiu uma lesão muscular contra o Red Bull Bragantino no último final de semana e será preservado, tanto que sequer viajou com o restante do elenco para Belo Horizonte.

    Com isso, Alex Santana e Hugo Moura disputam a titularidade no meio-campo. No mais, a base será a mesma que vem atuando nas últimas rodadas. De qualquer forma, a escalação titular só deve ser confirmada momentos antes da partida.

    Últimas