• Cadastramento biométrico não é obrigatório em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/09/2018 12:00

    Faltando menos de dez dias para as eleições, muita gente ainda tem dúvida sobre o cadastramento biométrico. Diferente de alguns municípios do Rio de Janeiro, em Petrópolis, o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório. Portanto, quem está regularizado junto ao Tribuna Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), poderá votar no dia 7 de outubro.

    Segundo dados do TRE, são 142.415 mil eleitores em situação regular no município, neste ano. Nessa quinta-feira (27), foi o último dia para fazer a segunda via do título de eleitor. Na tarde de ontem, não havia grande movimento na 29º Zona Eleitoral. Segundo Roberto Hang, assistente do chefe de cartório da 29º Zona Eleitoral, o movimento tem sido tranquilo nos últimos dias, os eleitores que precisaram se regularizar, desta vez, parecem não ter deixado para a última hora.

    No município, a biometria foi realizada de forma não obrigatória, ou seja, os eleitores que não realizaram o procedimento poderão votar normalmente, desde que não estejam com o título cancelado ou suspenso. De acordo com o TRE, nesses casos, no dia do pleito será utilizado o sistema de identificação híbrida, ou seja, os eleitores que já tenham feito a biometria, assim como aquele que tiveram seus dados biométricos compartilhados pelo Detran-RJ, serão identificados pelas digitais, enquanto que os demais serão identificados de forma usual (documento de identidade com foto e título de eleitor).

    Últimas