• Petrópolis mantém nível de baixo risco de infestação por Aedes aegypti, informa LIRAa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2023 12:12
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O município divulgou, nessa terça-feira (16), os números do segundo Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa). Segundo os dados coletados, Petrópolis, mais uma vez, ficou dentro dos parâmetros preconizados pelo Ministério da Saúde, que determina que ele seja inferior a 1%.

    No levantamento, a cidade ficou com índice de 0,52%, uma redução de 0,09% em relação ao estudo feito nos primeiros dias de janeiro deste ano. No total, as equipes de Agentes de Combate a Endemias (ACEs) visitaram 7.937 imóveis entre o primeiro e o quinto distrito. Focos foram encontrados em 41 residências.

    Foto – Divulgação/PMP

    Nos domicílios onde os focos foram encontrados, as equipes fizeram a destruição de criadouros e aplicaram larvicidas. O estudo é coordenado pela Coordenadoria de Vigilância Ambiental.

    “Os criadouros são encontrados, principalmente, em vasos, pratos e frascos de plantas e bebedouros para animais. Porém, o trabalho de combate aos vetores e orientação da população é realizado durante todo o ano”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

    Últimas