Executivo solicita à Oi remoção de orelhões no Centro Histórico
A concessionária de telefonia móvel, Oi, iniciará o trabalho de remoção dos 19 orelhões localizados no Centro Histórico. A ação será realizada após a Prefeitura enviar ofício à empresa solicitando o serviço.
Há décadas, os equipamentos eram úteis àqueles que precisavam se comunicar. No entanto, com o avanço da tecnologia e o uso cada vez maior dos telefones celulares, os orelhões caíram em desuso.
Célia Regina, dona de casa e moradora de Petrópolis, conta que há anos não vê alguém usando os orelhões que ainda existem na cidade. “Era muito útil até no tempo da ficha. As pessoas ficavam esperando muitos minutos até a ficha cair. Depois vieram os cartões, os celulares e hoje, a maioria do povo usa o celular”, diz.
Ela ainda comenta que os orelhões que existem na cidade estão, em sua grande maioria, danificados. Segundo levantamento da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica, existem 19 orelhões somente no Centro Histórico.
Os orelhões foram georreferenciados pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica para que sejam indicados para a Oi. Entre as ruas que terão os equipamentos removidos, estão: Montecaseros, Nelson de Sá Earp, Alberto Torres, Ipiranga, Dom Pedro, Benjamin Constant e Imperatriz.
Trabalho será feito também nos bairros
De acordo com o informado pela Prefeitura de Petrópolis, o trabalho vai começar no Centro Histórico. No entanto, depois, será realizado também nos bairros e nos distritos. A informação foi confirmada pelo coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Felippe Augusto Rocha.
Oi não dá previsão para início dos trabalhos
A Tribuna de Petrópolis procurou a Oi para saber a respeito dos prazos para o início dos trabalhos no município, mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.