• Motoristas que passam pela Serra Velha reclamam do estado da via

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/05/2023 08:30
    Por Enzo Gabriel

    **Matéria atualizada às 13h, com o posicionamento do DER

    A Serra Velha da Estrela (RJ-107) é importante via de deslocamento para diversos motoristas que fazem o trajeto entre Petrópolis e municípios da Baixada Fluminense. No entanto, um velho problema prejudica a todos que precisam passar pelo local: as condições da estrada.

    Diversos buracos na via de paralelepípedo atrapalham o caminho de quem utiliza a via, como conta André Alves: “Eu preciso passar pelo trecho para ir trabalhar, mas a situação é bem complicada, já que a via tem desníveis e vários buracos. Às vezes, desviamos de um e caímos em outro. Tudo isso faz com que o meu gasto com a manutenção do carro vá aumentando”.

    Buraco na Serra Velha.
    Foto: Reprodução

    “O estado da Serra Velha está voltando ao que era antes. Os políticos vem aqui, colocam faixa agradecendo os votos e somem. Está na hora de aparecerem aqui de novo. Ou será que só vão mostrar a cara na hora de pedir votos?”, questiona outro morador.

    A RJ-107 passou por obras desde o fim de 2021. Segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o trabalho feito nos 12 km de rodovia tem paralelepípedos que proporcionam maior aderência e estabilidade, além de maior sinalização.

    O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que a RJ-107, a Serra Velha, está sob manutenção permanente, e que o serviço de conservação da via será executado pelas equipes responsáveis o mais breve possível.

    Últimas