• Atlético-MG enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal para fugir das últimas posições

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/05/2023 04:30
    Por Estadão

    Ainda sem engrenar e com o técnico Eduardo Coudet pressionado, o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos têm quatro pontos na tabela de classificação, com apenas 33% de aproveitamento e perto da zona de rebaixamento.

    O Atlético-MG vem de derrota para o Botafogo, no Engenhão, por 2 a 0. O time mineiro abre a rodada na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O Cuiabá, por sua vez, venceu o América-MG, na última rodada, por 2 a 1. O time de Mato Grosso é o 13º colocado.

    Pressionado pela temporada de altos e baixos, Eduardo Coudet, pelo menos, vai ter a presença do atacante Hulk, que sentiu dores musculares, mas garantiu sua presença em campo. O atacante segue como grande destaque do clube mineiro. “Acredito na persistência. Vamos continuar trabalhando, pois estamos criando e finalizando muito. Assim, nós vamos encontrar a melhor maneira de definir as jogadas. Nos pequenos detalhes, encontramos uma solução”, ressaltou o atacante capaz de desequilibrar jogos.

    Existia uma pequena dúvida no setor defensivo, mas a dupla defensiva deve ser formada por Bruno Fuchs e Jemerson. A lista de baixas continua numerosa: o zagueiro Maurício Lemos, suspenso, além de Alan Kardec, Allan, Guilherme Arana, Igor Rabelo, Otávio, Pedrinho e Saraiva, todos lesionados.

    Do outro lado, o técnico Ivo Vieira terá uma novidade: o lateral Patric cumpriu suspensão automática e treinou entre os titulares. Ele, inclusive, deve ser a única novidade para o jogo com o Atlético-MG. “Eu acho que a gente não pode pegar um setor e crucificar. Quando perde, perde todo mundo. Eu acho que quando ganha, ganha todo mundo. Eu acho que é ruim falar dessa forma, que um setor tal é culpado porque deixou de fazer algo. É uma forma pejorativa de analisar. Eu acho que é com trabalho, e a gente vem fazendo isso. Ninguém quer sofrer gols, estamos aqui para trabalhar e construir nossos gols, e é o que temos feito”, disse o lateral Patric.

    Últimas