• América-MG volta a jogar mal, mas arranca empate com Millonarios na Colômbia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/05/2023 23:08
    Por Estadão

    Lanterna do Brasileirão, o América-MG voltou a jogar mal na noite desta quarta-feira, quando ao menos empatou com o Millonarios-COL, por 1 a 1, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

    O empate mantém o América-MG na vice-liderança do Grupo F, agora com quatro pontos. Um ponto a mais que o Defensa y Justicia-ARG, que ainda jogará na rodada com o Peñarol, lanterna e que ainda não pontuou. Já o Millonarios é o líder isolado, com sete pontos.

    O Millonarios dominou as ações do primeiro tempo e envolveu o América-MG, podendo inclusive ter ido ao intervalo com boa vantagem no placar. Melhor em campo, os colombianos abriram o marcador aos 15 minutos, quando Cortés cruzou da esquerda e Leonardo Castro completou para o gol.

    A vantagem animou ainda mais o Millonarios, que seguiu em cima do time brasileiro. Só que, numa das poucas jogadas conscientes, o América-MG chegou ao empate. Aos 46 minutos, Benítez cobrou escanteio e Felipe Azevedo finalizou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro.

    Na etapa final, o Millonarios aumentou as investidas e deu trabalho aos defensores americanos. Aos nove, Cataño fez o que quis com a marcação e cruzou para Leonardo Castro finalizar pela linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez de David Silvia, livre, chutar e parar em Matheus Cavichioli.

    O empate fora de casa não era mal negócio ao América-MG, que se fechou na defesa e foi pressionado até o final do jogo. Aos 32 minutos, por exemplo, o sistema defensivo brasileiro cochilou e Cortés chutou forte na rede pelo lado de fora. Depois, aos 40, Leonardo Castro exigiu reflexo de Cavichioli, que segurou o empate na Colômbia.

    Pela Sul-Americana, o América-MG volta a campo somente no dia 23, quando receberá o Defensa y Justicia-ARG, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Millonarios, no mesmo dia, receberá o Peñarol-URU, às 23 horas, novamente no El Campín, em Bogotá.

    Últimas