• Vila Nova faz 1 a 0 no Juventude e conquista a segunda vitória consecutiva na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2023 20:44
    Por Estadão

    O Vila Nova venceu o Juventude por 1 a 0, neste domingo à noite, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time goiano chega à segunda vitória consecutiva, com seis pontos e na sexta posição. Enquanto isso, os gaúchos sofreram a terceira derrota seguida, não pontuaram e estão em penúltimo lugar.

    A situação do Vila Nova ainda é bastante favorável porque, por conta de impasses no calendário do Sport, o time goiano ainda não entrou em campo pela segunda rodada. Portanto, está com aproveitamento de 100%.

    O time da casa foi o primeiro a assustar a defesa adversária. Aos 7 minutos, Lourenço cobrou escanteio na primeira trave e o zagueiro Eduardo Doma cabeceou de costas, mas a bola passou por cima do travessão. O Juventude respondeu com o experiente Nenê, aos 16 minutos. O meia recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas o goleiro Dênis Júnior estava bem posicionado para espalmar para fora e evitar o gol dos gaúchos.

    Foi o time goiano, porém, quem abriu o marcador no OBA. O meia Guilherme Parede recebeu na esquerda e cruzou na área. Neto Pessoa aproveitou a desatenção da defesa visitante, que estava de costas para o lance, e subiu para cabecear para o fundo da rede.

    O Juventude melhorou na reta final da primeira etapa e ainda teve uma boa chance com Reginaldo aos 40 minutos. O lateral-direito recebeu uma bola enfiada por Nenê, dominou e bateu cruzado, mas a bola saiu pelo lado direito da meta do Tigre.

    O segundo tempo reproduziu os primeiros minutos do confronto. Um jogo truncado, sem as equipes conseguindo desenvolver algo além da troca de passes no campo de ataque.

    Aos 44 minutos, o Vila Nova teve uma chance de ampliar a vantagem com Guilherme Parede que, apesar de ter a opção de tocar para Caio Dantas, mais bem posicionado, preferiu arriscar e acabou mandando para fora.

    Na próxima rodada, na quarta-feira, o Vila vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada, enquanto o Juventude recebe o Guarani, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

    FICHA TÉCNICA

    VILA NOVA 1 X 0 JUVENTUDE

    VILA NOVA – Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Guilherme Parede, Lourenço (Sousa), Everton Brito (Ronald) e Caio Dantas (Marcondes); Neto Pessoa (Luciano Naninho). Técnico: Claudinei Oliveira.

    JUVENTUDE – Léo Vieira; Zé Marcos (Gehring), Danilo Boza e Romércio; Reginaldo (Elton), Jadson (Dani Bolt), Luiz Mandaca (Fernando Boldrin)e Nenê; Romário, David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Pintado.

    GOL – Neto Pessoa, aos 24 minutos do primeiro tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Neto Pessoa, Léo Duarte, Rafael Donato, Ralf (Vila Nova). Jadson, Luis Mandaca, Romário e Nenê (Juventude).

    ÁRBITRO – Diego Pombo Lopes (BA).

    RENDA – R$ 144.525,00.

    PÚBLICO – 6.843 torcedores.

    LOCAL – OBA, em Goiânia (GO).

    Últimas