• Governo do Estado libera R$ 3,2 milhões para obras da ligação Bingen-Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Recurso está previsto em contrato com empresa especializada para a execução dos serviços técnicos necessários para a implantação da via, conforme publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta quarta-feira (26)

    26/04/2023 19:41
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Governo do Estado vai garantir R$ 3,265 milhões para as obras da ligação Bingen-Quitandinha. O recurso está previsto em contrato com empresa especializada para a execução dos serviços técnicos necessários para a implantação da via, conforme publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta quarta-feira (26). A obra é esperada há pelo menos 80 anos e vai impactar diretamente na mobilidade urbana da cidade, possibilitando o deslocamento de um bairro a outro sem a necessidade de passar pelo Centro.

    Foto: Arquivo/Tribuna

    “Estamos falando da maior intervenção na mobilidade urbana da cidade em décadas. O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, sempre foram sensíveis a este importante projeto para cidade e, após a tragédia que tivemos na cidade no ano passado, assumiram o compromisso de viabilizar as obras que ainda precisavam ser feitas para tornar este sonho realidade. Estiveram em Brasília discutindo o tema e estão, agora, atendendo mais esta demanda do município. Muita gente lutou e ainda luta por essa obra e ver esse passo concreto para fazer tudo acontecer nos dá a certeza de que todo o caminho trilhado até aqui por esse projeto valeu a pena.”, afirmou o ex-prefeito interino, vereador Hingo Hammes, agradecendo também o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, por todo o apoio nesta pauta.

    Em 2021, as equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Secretaria de Obras trabalharam durante meses no projeto, com reuniões que envolviam o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Ministério da Infraestrutura, a Concessionária Rio-Juiz de Fora e a Polícia Rodoviária Federal. O trabalho estava bastante avançado, prevendo inclusive uma fase de testes no início de 2022.”, lembrou o vereador, explicando que, de volta à Câmara, se empenhou para que o trabalho tivesse continuidade.

    Ainda em 2022, o Governo do Estado também se envolveu no processo, se prontificando a assumir os trabalhos para que a obra saísse do papel. “Agora, com o apoio do Governo do Estado, vamos, enfim, ver esta ligação sair do papel. Agradeço a todos os que participaram deste processo. Vamos continuar trabalhando até que esta obra esteja pronta e entregue à cidade.”, finalizou o parlamentar.

    Últimas