• Depois de cinco meses preso, Paulo Igor deixa o Complexo Penitenciário de Gericinó

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2018 12:00

    O vereador Paulo Igor deixou na tarde desta quinta-feira o Complexo Penitenciário de Gericinó, Bangu 8. Ele vai aguardar em liberdade a investigação de crimes de peculato e fraude em licitação na Câmara Municipal, dos quais é acusado junto com o vereador Luiz Eduardo (Dudu). Dudu, embora também tenha sido beneficiado com habeas corpus nesta apuração, segue foragido porque há outro mandado de prisão contra ele, em investigação por extorsão de parte dos salários de funcionários da Câmara. 

    Paulo Igor retorna a Petrópolis, mas ainda está impedido de frequentar a Câmara e continua afastado das funções legislativas. 

    Leia mais: STJ mantém decisão de afastar Paulo Igor e Dudu de seus cargos

    Leia mais: Secretaria de Administração Penitenciária investiga "festinha" em Bangu 8

    Leia mais: Foragido desde abril, vereador Dudu consegue habeas corpus no STJ

    Paulo Igor deixou o presídio na tarde de ontem, por volta das 15h, depois de aguardar por 48 horas, o alvará de soltura. Na terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou por unanimidade o pedido de habeas corpus a ele e ao vereador Dudu, revogando o pedido de prisão preventiva. No habeas corpus, os ministros do Supremo mantiveram algumas restrições: ambos devem entregar o passaporte, não poderão deixar a cidade e que se apresentar bimestralmente à Justiça. Eles também estão proibidos de ter contato com testemunhas. 

    Leia mais: Presidente da Câmara é preso em operação do MPRJ e da polícia 

    Leia mais: Justiça exige que 40% dos subsídios de Paulo Igor sejam pagos à esposa do ex-presidente da Câmara

    As defesas dos dois vereadores vão atuar para reverter a decisão que os afastou das funções legislativas. A defesa do vereador Dudu espera, agora, conseguir reverter o segundo pedido de prisão contra ele, que foi concedido em junho. Enquanto isto não ocorrer, Dudu continua sendo considerado foragido da Justiça. 

    Últimas