Após mais de um ano da tragédia de fevereiro, moradores da Vila Militar, em Petrópolis, ainda aguardam por obras
Além da problemática das obras, os moradores afirmam que pessoas realizam saques e roubam diversos itens das casas, como janelas e fios
Após mais de um ano das tragédias que atingiram Petrópolis, ainda há locais que sofrem com a falta de intervenções. É o caso da Rua Itália, no Vila Militar. O local foi atingido pelo temporal do dia 15 de fevereiro e, até o momento, não recebeu intervenções.
Leia também: Moradores da Rua Itália, na Vila Militar, se sentem abandonados após a tragédia de fevereiro
Na região, houve deslizamentos de terra que fizeram duas vítimas fatais. Embora tenham sido duramente atingidas, as famílias que ainda moram no local aguardam pela demolição das casas que representam perigo.
Para Carolina Chiavazzoli, Presidente da Associação de Moradores da Vila Militar, a Rua Itália e a Joaquim Stark sofrem com o grande descaso do governo municipal. Ela ainda lembra que as obras não ficaram sob responsabilidade do Estado.
Embora Rubens Bomtempo tenha ido até o local e prometido as intervenções na localidade, nada foi feito até o momento. “Não foi uma promessa que surgiu efeito.”, afirma a presidente.
Em fevereiro do ano passado, um projetista foi até o local e informou que Bomtempo faria uma reunião para informar à comunidade sobre as obras e projetos para o bairro. No entanto, nada disso aconteceu, de acordo com Carolina.
“Isso está prejudicando as pessoas que ainda moram lá embaixo que está em risco médio. Isso já tem tempo, já faz mais de um ano e a gente só vê as coisas cada vez piores.”, lamenta.
Com o mato cada vez mais alto, já não é possível ver com clareza os locais atingidos pela tragédia. Apesar do cenário ser de completa destruição, os moradores afirmam que pessoas realizam saques e roubam diversos itens das casas, como janelas e fios.
Prefeitura informou que o processo licitatório será realizado na próxima semana
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura não deu retorno à Tribuna sobre as obras no local. Nesta nova matéria sobre a região, a PMP informou que está concluindo os projetos para a execução das obras na Rua Itália e a previsão é que o processo licitatório seja realizado na próxima semana.