• Calçada que cedeu na Rua Coronel Veiga, em Petrópolis, no último sábado (15), aguarda por intervenções

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/04/2023 16:53
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    *Matéria atualizada às 19h05 para inclusão do posicionamento da Prefeitura de Petrópolis

    No último sábado (15), com as fortes chuvas, parte da calçada às margens do Rio Quitandinha, na Rua Coronel Veiga, cedeu. Na ocasião, o local foi interditado pela Defesa Civil e o ponto de ônibus foi desativado. Após o ocorrido, a Prefeitura de Petrópolis informou que determinou a realização dos reparos.

    Foto: Enzo Gabriel / Local onde calçada cedeu na Rua Coronel Veiga

    Local permanece isolado; intervenções não foram iniciadas

    No entanto, registros feitos na tarde desta terça-feira (18), pela equipe da Tribuna de Petrópolis, mostram que as intervenções ainda não foram iniciadas pela Secretaria de Obras.

    Foto: Enzo Gabriel

    Thainá ****, que preferiu não se identificar, mora em uma casa próxima ao local. A petropolitana acredita que algo de concreto deveria ser feito pelo poder público para evitar que situações como esta aconteçam novamente. “Toda vez que chove quem mora aqui [na Rua Coronel Veiga] fica desesperado. A gente sabe que é uma das ruas que mais sofre com as chuvas. Esse rio [Rio Quitandinha] vive colocando pra fora. A calçada fica às margens do rio. O poder público deveria fazer algo de concreto para evitar que isso se repita.”

    O que diz a Prefeitura de Petrópolis

    Em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informou que “com relação ao trecho que cedeu no último fim de semana, buscará nos próximos dias escorar parte da via para poder restabelecer a calçada de forma provisória.

    A Prefeitura está trabalhando também em um projeto para toda a Rua Coronel Veiga, voltado para a segurança da via e da calha do rio. O objetivo do município é conseguir, com o projeto, a liberação de até R$ 2 milhões do governo federal, fruto de uma emenda parlamentar, para que a licitação para contratação de empresa seja realizada ainda neste ano. Para isso, a Prefeitura vem fazendo um levantamento técnico das intervenções necessárias na via.

    Além disso, após as chuvas de 2022, a Prefeitura realizou 3 obras de contenção de margem de rio na Rua Coronel Veiga. Uma já concluída. E duas em andamento.

    Últimas