Em ação social, Aloha entrega cerca de 700 chocolates a crianças de Petrópolis
No último domingo (16), o Aloha realizou uma ação social de Páscoa em Petrópolis. O grupo percorreu alguns bairros e distribuiu cerca de 700 chocolates a crianças do município. A ação seria realizada no domingo de Páscoa. No entanto, com a chuva, precisou ser adiada. Apesar disso, o evento não perdeu a magia. É o que conta Beatrice Nuñez, fundadora do projeto:
“Foi uma das melhores ações que nós fizemos afetivamente. O Aloha existe há dois anos e nós costumamos fixar ações assim em alguns bairros para podermos criar elo com as crianças. Hoje, as crianças já nos reconhecem, ficam soltas, despojadas e alegres. Elas dançaram, todo mundo se pintou e ficou uma energia surreal.”
O Aloha percorreu o Quitandinha, Duarte da Silveira, Comunidade do Alemão e Alto da Derrubada.
“Nós fomos apoiados por algumas instituições, como SOS Petrópolis, Estácio, Cebrac e por pessoas que acreditam no nosso trabalho, mas foi a arrecadação mais baixa que tivemos. Têm crianças que não são alcançadas, não recebem esse carinho e nem mesmo a lembrança de um chocolate. Nós acreditamos que a Páscoa não é só o ato de entregar o chocolate, mas sim de levar amor e dizer que o amor é uma esperança no outro.”, afirma Beatrice.
A fundadora do Aloha incentiva as pessoas a fazerem o mesmo: “Recomendo a todas as pessoas que ajudem o próximo de alguma forma. Não é sobre dinheiro. É sobre estar ali, abraçar, ouvir… Existem diversas maneiras de fazer bem a outra pessoa e proporcionar algo para o outro. Cada sorriso das crianças não tem preço. Se eu pudesse voltaria no domingo para viver tudo de novo. Foi um dia mágico”.
Agora, o Aloha já se prepara para a ação do Dia das Crianças e conta com o apoio de todos que puderem contribuir. Mais informações sobre o projeto podem ser vistas no perfil oficial.