Mostra na Casa de Petrópolis reflete sobre o fluxo, o tempo e o infinito; abertura é nesta quinta (20)
A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura terá a abertura de uma nova exposição nesta quinta-feira (20). A mostra “Suzana Queiroga pelo tempo” vai contar com cinco pinturas, três esculturas e uma instalação da artista que trabalha temas como: o fluxo, o tempo e o infinito.
“Quis fazer um pequeno recorte panorâmico do trabalho. Tenho pensado muito nesse atravessamento das ideias através do tempo.”, diz Suzana, que é uma das maiores artistas visuais do Brasil, além de pesquisadora e professora luso-brasileira.
Com formação em Gravura, mestrado em Artes Visuais e doutorado em História das Ciências Técnicas e Epistemológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a artista expõe pela segunda vez na Casa de Petrópolis. A primeira foi com a escultura “Stairway to heaven, de 2021”, que ficou no jardim do casarão histórico.
“Ter uma artista da qualidade de Suzana Queiroga na Casa de Petrópolis é um grande privilégio. Ela é, com a maior liberdade, uma talentosa articuladora da forma plástica.”, afirma Luiz Aquila, Diretor de Cultura da Casa de Petrópolis, que foi colega da artista na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, na década de 1980.
O evento começará às 16h. A exposição poderá ser visitada até 25 de junho. A Casa de Petrópolis fica na Rua Ipiranga, nº 716, no Centro de Petrópolis. O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 10h às 16h. O local possui estacionamento rotativo.