• Petropolitanos relatam demora no restabelecimento de energia na cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2023 16:41
    Por Helen Salgado

    Com a chuva que caiu na cidade na sexta-feira (14) e sábado (15), diversos bairros da cidade ficaram sem luz. O problema vem causando transtornos aos moradores, por diversos motivos.

    De acordo com Carlos Felipe de Araújo, a casa de seus pais, localizada no Bingen, está há 21 horas sem energia elétrica. A cada vez que ele entra em contato, um novo prazo para o restabelecimento da luz é fornecido.

    “Estávamos com uma festa de aniversário aqui e depois daquela chuva forte que deu na cidade, um galho tocou na rede e desligou a chave. Esse é um problema recorrente que acontece aqui porque tem muita vegetação.”, conta.

    Com a luz em uma fase, não é possível ligar chuveiro e geladeira. Somente as lâmpadas mais modernas que funcionam, de acordo com o morador.

    Já na terça-feira (11), um mico pulou nos fios e tocou na chave que, imediatamente, desarmou e deu um curto. Com o problema, os moradores ficaram das 13h até 19h sem luz. Carlos Felipe perdeu um dia de trabalho, já que trabalha em home office.

    “É um absurdo você não ter retorno de um procedimento que demora menos de dez minutos para ser feito. Não há nenhum retorno da concessionária, que presta esse péssimo serviço. Já há várias ligações e pedidos e até agora nada.”, desabafa.

    São Sebastião também está sem luz

    Um outro ponto da cidade afetado pela falta de energia elétrica é o bairro São Sebastião. A moradora da Rua Adão Brand, Vitoria Giroud, conta que ela e a família já estão desde sexta (14), às 16h, sem energia elétrica.

    “Já entramos em contato com a Enel e até agora nenhum suporte técnico, marcaram de ir hoje às 13h30 e não compareceram no local, na sequência, começou a chover, consequentemente, isso gera mais uma desculpa para eles não irem até o local.”, relata.

    Vitória conta que possui um irmão autista de apenas cinco anos e que as carnes que a família comprou nesta semana já estragaram.

    “Já é a terceira vez que isso acontece, na última vez queimou nosso aparelho de internet e ainda tivemos que pagar o técnico por fora para vir resolver.”, lembra.

    De acordo com a moradora, o que ocasionou a queda de luz foi um transformador queimado. Ao menos, 30 casas da rua estão sem energia elétrica.

    O que diz a Enel

    A Enel Distribuição Rio informou que a equipe técnica está no local realizando os reparos necessários para o restabelecimento do fornecimento de energia na Rua Adão Brand. Sobre a Rua Pedro Stumpf, a distribuidora informa que enviará equipe ao local.

    Últimas