• Motociclistas relatam falta de vagas para estacionamento no Centro de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Quem utiliza a moto como ferramenta de trabalho enxerga o problema ainda maior

    11/04/2023 19:00
    Por Enzo Gabriel

    Em meio ao trânsito caótico de Petrópolis, diversas pessoas optam pela moto como alternativa para gastar menos tempo durante os deslocamentos. No entanto, motociclistas relatam que enfrentam um problema: a falta de vagas.

    Além disso, quem utiliza a moto como ferramenta de trabalho enxerga a situação como um empecilho para exercer a profissão, já que encontra dificuldade para estacionar em locais adequados. É o que relata o motoboy Vinícius Magalhães:

    “A respeito das vagas, o déficit é muito grande. No pós-pandemia, o número de motoboys aumentou e a cidade não conseguiu seguir o mesmo ritmo. Para parar no Centro é ruim e nós não podemos usar as baias de carga e descarga. Agora, pintaram e demarcaram os estacionamentos e isso diminuiu as vagas. Se pararmos fora da pintura, podemos ser multados. Nós só queríamos um pouco mais de estacionamento e o direito de parar no carga e descarga enquanto estivermos trabalhando como motoboys.”

    Estacionamento na Travessa Prudente Aguiar.
    Foto: Enzo Gabriel/Tribuna de Petrópolis

    No Centro Histórico, existem quatro estacionamentos gratuitos para motocicletas nos seguintes locais: Rua do Imperador; Rua da Feira; Rua Paulo Barbosa; Travessa Prudente Aguiar e Praça Dom Pedro, o mais movimentado.

    O que diz a CPTrans

    Em nota, a CPTrans informou que, nos últimos 3 meses, criou mais de 100 vagas para motos nas ruas do Imperador, Marechal Deodoro, Teresa e Souza Franco.

    Últimas