• Petropolitana lança seu primeiro livro, “A Voz do Silêncio”, neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Acontece neste sábado (15), às 17h, na Livraria Nobel, Centro, o lançamento do livro “A Voz do Silêncio”. Esta é a primeira obra escrita pela petropolitana Marileine Mendes.

    Com 152 páginas, a obra independente traz a história da protagonista Vera Lúcia, uma senhora que mora sozinha no seu apartamento no Rio de Janeiro e decide passar uma temporada em Petrópolis, na antiga casa de campo da família, na região de Secretário. Contando com apoio de pessoas que se tornaram amigos verdadeiros, ela tem a oportunidade de recordar ótimos momentos da infância dos filhos, bem como repensar seu modo de viver nos últimos anos, ao mesmo tempo em que se depara com algumas dores da alma, até então adormecidas.

    Nesta trajetória, Vera percebe que muitos objetos e pessoas, antes tão importantes, perderam o sentido, ao mesmo tempo em que retoma a alegria de viver, experimentando um crescimento pessoal baseado no diálogo consigo e com os outros.

    Entre encontros e desencontros, reencontros e revelações surpreendentes, a autora afirma que a “A Voz do Silêncio” não é um livro triste e nem sombrio, mas iluminado e carregado de afetividade.

    Foto: Divulgação

    Marileine Mendes, formada em Pedagogia pela UERJ, relata a experiência de escrever a obra literária: “Escrever foi uma jornada empolgante, mas dar vida ao livro físico foi outra longa jornada também, pois errei, acertei e aprendi muito.”

    A Livraria Nobel está localizada na Rua 16 de março, 399 – Centro.

    Últimas