• Alex Dias e Dr. Nazar apresentam propostas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2018 18:45

    Se for eleito, o candidato a deputado federal pelo Podemos, Alex Dias, vai apresentar projeto de alteração da Constituição Federal, reduzindo o orçamento de todo o legislativo (federal, estadual e municipal). “É muito dinheiro que o Executivo transfere para o Legislativo, custeando muitos privilégios com dinheiro público”, afirmou.

    Acompanhado do candidato a deputado estadual pelo mesmo partido, o médico Luiz Otavio Nazar (Dr. Nazar), Alex Dias falou sobre o futuro governo do Estado que, na sua opinião, será governado pelo senador Romário. Ele disse que a proposta de governo para a área da saúde de Romário foi elaborado pelo médico Luiz Nazar e que, entre as muitas propostas, está a de rever todos os contratos do Estado com as organizações sociais.

    Para Nazar, o combate à corrupção no Estado precisa começar pela revisão de todos os contratos, lembrando que as ações sobre o governo Cabral tiveram início nos desvios ocorridos na saúde. “A corrupção compromete 30% a 40% a verba pública no Estado e uma das áreas afetadas é a saúde”, afirmou, lembrando que “hoje morrem 15 pacientes no Estado por falta de leitos em UTI e precisamos abrir com urgência todos os leitos fechados nos últimos anos”.

    Segundo o candidato a deputado estadual, nos últimos cinco anos, o Estado perdeu 7.280 leitos. Dados obtidos junto a Secretaria Estadual de Saúde mostram que existe uma fila para cirurgias eletivas de 31 mil pacientes. Desses, 750 aguardam há cerca de dez anos para serem chamados. Ele afirmou, ainda, que estes números somente se tornam públicos quando o Estado é obrigado a fornecê-los por decisão judicial, “pois mostram a falta de gestão dos gestores estaduais”.

    Com relação à campanha para deputado federal, Alex Dias disse que pela primeira vez está se sentindo muito bem, pois conta com reconhecimento e apoio do partido e de Romário. “Por causa desse apoio e do nosso trabalho ao longo dos anos, as pessoas estão acreditando e me apoiando para deputado federal, o que não aconteceu em eleições passadas”, afirmou Alex Dias.

    Últimas