Homem de 42 anos é acusado de divulgar vídeos íntimos de adolescente
Policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, prenderam esta semana um homem, de 42 anos, suspeito de vender drogas na localidade da Estrada das Arcas e de vazar vídeos íntimos de uma adolescente, de 15 anos. A prisão foi em cumprimento a um mandado de prisão temporária pelo crime de tráfico de drogas expedido pela 1ª Vara Criminal.
Leia também: Lei de Proteção de Dados traz mudanças para crianças e adolescentes
A delegada titular da 106ª DP, Juliana Ziehe, contou que as investigações começaram após denúncias anônimas sobre o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas e o vazamento de vídeos íntimos com uma menor. "Durante a prisão ele confessou a venda de entorpecente e que mantinha relações sexuais com a adolescente e que a ex-esposa recebeu as imagens", disse a delegada.
Segundo Juliana Ziehe, a menor também confessou que mantinha relações com o suspeito e que às vezes permitia as filmagens. "Já ouvimos todos os familiares da menina e o inquérito está concluído. Agora vou pedir a conversão da prisão temporária para preventiva e enviar o inquérito ao Ministério Público", informou a delegada.
Leia também: Apesar da chuva, mais de 200 pessoas participam da corrida contra abuso sexual infantil
O suspeito vai responder por tráfico e também no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a produção ou direção de representação teatral, televisiva ou película cinematográfica, utilizando-se de criança ou adolescente em cena de sexo explícito ou pornográfica.
Leia também: Especialistas comemoram criminalização de abusos sexuais