• Petrópolis FC começa trilhar o caminho rumo à elite do futebol do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/04/2023 09:54
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Faltando pouco mais de um mês para a estreia no Campeonato Estadual da Série A-2, o Petrópolis – que ainda consta no nome da tabela oficial Gonçalense – começa nesta segunda-feira, às 13h30, no centro de treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, a preparação para a disputa da competição. Jogadores e comissão técnica serão apresentados para que, enfim, possam começar a caminhada em busca do título estadual da Segundona, e consequentemente o acesso à elite do futebol carioca.

    Embora na tabela diga que o local da estreia do Petrópolis/Gonçalense está indefinido, tudo indica que a equipe receberá o Macaé Sports, no dia 13 de maio, no estádio Atílio Marotti, já que existe um clima de confiança quanto ao êxito do pleito do Serrano quanto à liberação da arquibancada do local, vetada pelo Ministério Público.

    Sobre a apresentação, Rogério Pina vai ser o quarto treinador do clube-empresa desde que Alan Pascoal adquiriu a entidade. A expectativa é de otimismo e certeza de que a temporada vai ser pegada, mas os petropolitanos querem brilhar em 2023.

    Petrópolis/Gonçalense quer o título e o acesso à elite.
    Foto: Divulgação

    Federação de Futebol publica REC sobre as normas de inscrição de jogadores na A-2

    A Ferj publicou as novas normas sobre transferência de atletas da Série A2 deste ano. “Considerando que o Conselho Arbitral da Série A2 decidiu por unanimidade no dia 27/03/2023 que cada clube integrante da disputa do Campeonato Estadual da Série A2 de Profissionais de 2023 só poderá incluir na sua relação de jogo o máximo de 03 (três) atletas dentre aqueles que eventualmente lhes tenham sido cedidos por empréstimo por uma mesma associação”.

    Ciclista de Petrópolis ganha documentário especial na TV Red Bull

    Henrique Avancini, hoje o maior nome do ciclismo brasileiro, apagou as velinhas na quinta-feira passada. Aos 34 anos, o ciclista de Petrópolis ganhou de presente de um de seus principais patrocinadores, uma maratona de séries e documentários que contam a trajetória desde criança, apoiado pelo seu pai – que também é piloto de mountain bike, até os dias de hoje, passando pelas grandes conquistas obtidas em sua vitoriosa carreira, como a Copa do Mundo e a consequente classificação principal no ranking da UCI.

    Ciclista de Petrópolis ganha documentário especial na TV Red Bull 2

    A equipe foi pensada por Avancini para que os atletas tenham condições de brigar por grandes resultados começando a aparecer para valer. Além da infraestrutura que já possui em Petrópolis, sede da Henrique Avancini Racing — que conta com academia, sala de recuperação física, fisioterapia, oficina e motorhome — o time tem uma estrutura similar na Europa para atender aos atletas em períodos de treinos e provas, dando condições ao país de ter competidores de alto nível para brigar pela inédita medalha olímpica

    Pleito pelo Bolsa Atleta reunirá representantes também do hóquei

    Representantes de sete confederações de modalidades pan-americanas visitaram o Ministério do Esporte recentemente para pleitear o recebimento do Bolsa Atleta por parte dos competidores de caratê; esqui aquático e wakeboard; squash; hóquei e patinação; boliche e musculação, fisiculturismo e fitness, além de Beisebol e Softbol, todas vinculadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

    Pleito pelo Bolsa Atleta reunirá representantes também do hóquei 2

    Neste encontro, vale ressaltar que as confederações, juntas, reúnem as modalidades que contabilizam a conquista de 77 medalhas pan-americanas e 106 sul-americanas, além de 25 mil atletas filiados e cerca de oito milhões de praticantes em todo o Brasil. E para Petrópolis, em especial, seria importante para o hóquei local receber o Bolsa Atleta.

    Pleito pelo Bolsa Atleta reunirá representantes também do hóquei 3

    Para Petrópolis, em especial, o Bolsa Atleta seria muito bem vindo. Afinal, há cinco anos que a Casa de Portugal de Petrópolis representa lá fora o hóquei tradicional brasileiro. Nem mesmo a recente perda do título da Copa Sudeste, disputada em Santos, para Teresópolis, diminuiu a importância da equipe que segue como a base da seleção brasileira.

    Pleito pelo Bolsa Atleta reunirá representantes também do hóquei 4

    O técnico da Casa de Portugal de Petrópolis, Ricardo Bouchardet, o Boucha, falou sobre a questão do Bolsa Atleta para modalidades como o hóquei e lembrou do bom exemplo dado por Recife. “A questão da Bolsa Atleta não é nova. Nós {de Petrópolis} representamos a seleção brasileira e não ganhamos qualquer apoio. Em Recife, se um atleta chegar ao topo, ganha ajuda de custo durante um ano. Acho que se ganharmos esse direito, será muito bom para as nossas competidoras”, disse ele.

    Pleito pelo Bolsa Atleta reunirá representantes também do hóquei 5

    Enquanto a discussão sobre o Bolsa Atleta segue no Ministério dos Esportes, a Casa de Portugal de Petrópolis concentra suas forças para seu próximo compromisso, que vai ser do dia primeiro a seis de maio, em Santos, onde será realizado o Campeonato Sul-americano de Esportes de Rodas, um multievento para a modalidade que usa o patins. As meninas do clube petropolitano querem o título no hóquei tradicional.

    Hóquei petropolitano vai com tudo para Santos em busca de título internacional.
    Foto: Divulgação

    Equipe de Petrópolis comemora convite para disputar prova importante, no Rio

    A equipe de Petrópolis EloAtle recebeu, recentemente, uma carta-convite para participar do pelotão de elite da Maratona Adidas Rio, que será realizada na capital carioca no dia 11 de junho. Os quatro atletas do time que vão brigar por vitória são José Eloy, Fábio Bala, Francisco Zet e Athilla Cavalcante.

    EloAtle comemora convite para corrida importante.
    Foto: Divulgação

    DOIS TOQUES

    • Presidente do Petrô ganha título de benemérito – O presidente do Petropolitano, Arnaldo Rippel, recebeu das mãos do vereador Octávio Sampaio o título de benemérito da cidade.
    • Petrópolis/Gonçalense perdeu duas pela Copa Rio – Pela terceira rodada da Copa Rio sub-15, o Petrópolis/Gonçalense perdeu por 2 a 1 e, no sub-17, 5 a 2 contra o Serra Macaense, em Xerém.

    Últimas