Iran Barcelos tem apenas 16 anos e um grande sonho: ser um jogador de futebol reconhecido. Chamado para competir na Taça das Favelas, o zagueiro passará por testes para o Volta Redonda nas próximas semanas. Atualmente, ele joga no Carangola Futebol Clube.
Levar mais sustento para a família e ajudar o próximo são considerados os maiores sonhos do jovem. Todos os sábados, ele treina no centro de treinamento. Iran explica que ele e os seus companheiros de equipe treinam a parte física e no final do treino, fazem um coletivo.
A estreia do time de Iran, na Taça das Favelas, aconteceu no início deste mês. O jogador definiu o jogo como muito competitivo e que, por isso, infelizmente, não conseguiu trazer a vitória para a equipe, mas isso não o desmotiva, pelo contrário, agora ele luta para trazer conquistas para o clube.
O treinador de Iran, Luciano Palito, explica que o jovem está nas categorias de base do clube há cinco anos, porém sob seu comando desde o início deste ano. “Iran é um atleta de excelente nível físico, excelente posicionamento e, em especial, é um zagueiro canhoto”, diz.
Vendo a dedicação de Iran, o professor de dança e amigo do jogador, Marcelo Cruz, produziu um vídeo contando a história do jovem. O vídeo repercutiu nas redes sociais e por esse motivo, Iran foi chamado para competir na Taça das Favelas. O vídeo tem também o objetivo de atrair a atenção de possíveis patrocinadores que custeiam as idas do atleta ao Rio de Janeiro para os treinos. Iran compartilha sobre a carreira, treinos e o dia a dia no seu Instagram @iranbarcelos007.