Andréa Pachá lança edição comemorativa de ‘A vida não é justa’ em Petrópolis
Evento acontece nesta sexta (24), a partir das 17h, na Livraria Nobel e contará com sessão de autógrafos e bate-papo com a autora
Nesta sexta-feira (24/03) às 17h, a desembargadora e escritora Andréa Pachá recebe leitores e convidados para o lançamento da edição comemorativa de dez anos de “A vida não é justa”, na Livraria Nobel Petrópolis, na Rua 16 de Março. Uma década após a publicação de seu primeiro livro de crônicas, a autora sentiu a urgência de escrever novos textos que dessem conta das muitas transformações sociais, políticas, econômicas e afetivas no Brasil.
A obra, que já inspirou série de televisão, chegou às lojas em dezembro, com novas crônicas e depoimentos ficcionais e será apresentada pela primeira vez ao público petropolitano, sua cidade de origem. A nova edição une as crônicas da primeira versão a textos e depoimentos ficcionais inéditos, que refletem as mudanças vertiginosas ocorridas na sociedade em um período tão curto.
Andréa presidiu milhares de audiências que envolviam divórcio, pensão alimentícia, guarda e partilha de bens. Depois de todos esses anos de reflexões e histórias, a magistrada oferece um conjunto de crônicas que trazem toda a diversidade das experiências humanas quando o assunto é família.
Um desafio cuja dimensão difusa a própria autora reconhece: “Não é fácil ser contemporânea das transformações. A ação do tempo e as mudanças da vida são, na maioria das vezes, imperceptíveis. Assim como o fim do amor, cujo momento não se consegue diagnosticar até que leve a rompimentos e rupturas”, relata.
O evento contará também com sessão de autógrafos e bate-papo com a autora.