• Estudantes que realizam estágio no Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, são impedidos de estacionar seus veículos na instituição; carros estão sendo arranhados na rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/03/2023 20:02
    Por Enzo Gabriel

    O Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, é referência regional em diversas áreas da saúde e fundamental à população que necessita de atendimento clínico, cirúrgico e hospitalar. Além disso, serve como escola para diversos estudantes que estão iniciando suas carreiras na área. Apesar disso, esta semana, os alunos estão enfrentando um problema para a realização de seus estágios na instituição.

    À Tribuna, diversos jovens relataram que estão sendo impedidos de parar seus carros no estacionamento do hospital. Além disso, seus veículos, que estão sendo parados na rua, estão sendo vandalizados.

    egundo os jovens, que preferiram não se identificar, a decisão que impede alunos e residentes de entrarem com os carros no hospital surgiu de forma repentina e sem maiores explicações. Uma circular foi entregue na segunda-feira (20), proibindo a entrada.

    Circular que impede a entrada dos carros no estacionamento. Foto: Reprodução

    Nos últimos dias, todos foram obrigados a estacionar na rua e diversos carros tiveram a lataria arranhada. Com medo, alguns estagiários tentaram parar em vagas isoladas no estacionamento do HAC, mas sem sucesso.

    Parte da lateral arranhada de veículo enquanto estava parado na rua.
    Foto: Reprodução

    A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Petrópolis para saber mais sobre esta decisão e uma possível solução para o caso denunciado pelos jovens.

    O Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac) informou que a prioridade do estacionamento é dos pacientes, dos seus acompanhantes e dos funcionários da unidade, que hoje conta com mais de mil profissionais em seu quadro. Além disso, neste momento, existe uma redução temporária das vagas para os veículos em virtude de obras e intervenções estruturais que se encontram em andamento para a melhoria do hospital.


    A parada de veículos e o transporte dos estudantes para as unidades de estágio, por sua vez, a exemplo do que já acontece em outras unidades de saúde, não são de responsabilidade do Hospital Alcides Carneiro, bem como a responsabilidade sobre os veículos estacionados além dos limites do complexo hospitalar.

    *Matéria atualizada às 10h15, do dia 24 de março, para inclusão do posicionamento do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro

    Últimas