Frequentadores da Rua Alicê Hervê, no Bingen, denunciam falta de iluminação pública e outros problemas no local
Quem passa pela Rua Alice Hervê, no Bingen, principalmente à noite, relata uma situação caótica. Segundo uma das frequentadoras do local, Helenna Förtes, não há luz e as obras que acontecem na rua não cumprem regras básicas. Isso porque, desde o fim do ano passado, todo o material de construção vai para a via quando chove, o que contribui para o entupimento de bueiros.
“Em toda a chuva a rua vira um lamaçal, porque os bueiros não dão conta de desviar a água da chuva.”, afirma. Além disso, segundo Helena, as empresas estacionam o maquinário em locais indevidos e frequentemente os materiais de construção são encontrados na calçada.
“Esses dias estavam quebrando um pedaço muro, sem nenhuma proteção. São diversas coisas erradas que só quem passa todos os dias vê.”, diz.
Falta iluminação pública
O local abriga uma das maiores empresas da cidade, a GE Celma, que tem um número grande de funcionários, inclusive mulheres, que passam pela região a pé diariamente no breu.
De acordo com Helenna, nessa rua não passa ônibus. Por isso, todos os moradores precisam passar pelo local a pé, no escuro e na lama.
Ainda segundo ela, não há nenhum poste da rua funcionando. “Estão todos apagados. Se não fosse a iluminação das empresas, enfim, está muito caótico. Tem crianças, idosos, mulheres que dependem de passar na rua em horários que já está escuro e nós passamos em um breu total, estamos expostos a qualquer coisa que possa acontecer no horário da noite.”, desabafa.
O que diz a Prefeitura
Procurada, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP), informou que vai enviar uma equipe ao local para fazer os reparos na iluminação pública. Com relação ao despejo de entulho nos bueiros, o Setor de Posturas disse que irá ao local averiguar a denúncia.