• Rio terá decisão regional mais impactante em 2023

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/03/2023 08:46
    Por Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Tudo bem que só daqui a um pouco mais de duas semanas começará a grande decisão do Campeonato Carioca. Outrora desvalorizado, sobretudo quando o abismo técnico entre os seus principais participantes era enorme, o Rio, enfim, vai ter um jogão de bola que dará o tom futebolístico após o amistoso da seleção brasileira de futebol. Não há dúvidas sobre a relevância do clássico outrora bem descrito por Nelson Rodrigues em seus muitos artigos.

    Palmeiras e Água Santa será a maior decisão regional do país? Duvido! Ou então Atlético e América Mineiro? Tecnicamente, os finalistas mineiros não estão no mesmo nível da dupla carioca. E tampouco nos estados estados uma finalíssima terá tanta expectativa como o Fla-Flu. Será um ai, jesus! Por isso, a previsão de recorde de público no Maracanã neste ano será batido, com certeza e não sem motivo.

    Expectativa pela entrada de Leozinho em jogo importante nesta quarta-feira

    Mesmo não tendo entrado em campo no último domingo, existe a esperança que o petropolitano Leozinho seja opção real para a partida desta quarta-feira contra o Figueirense, em Tubarão, pelas quartas-de-final do Campeonato Catarinense. O time de Leozinho vence a primeira, por 1 a 0 e está em vantagem para buscar a vaga na semi.

    Emendas impositivas garantem verbas para grandes eventos esportivos da cidade

    Os Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeup ́s), reforma das quadras esportivas nas comunidades e o projeto esportivo do atual governo (que tinha o nome de Agita Petrópolis) têm as verbas garantidas pelas chamadas “emendas impositivas”, feitas pelo vereador Hingo Hammes. 

    Handebol terá torneio em Corrêas: evento serve de preparação para o Municipal

    O mês de maio reserva fortes emoções para o handebol petropolitano. É que será promovido o Torneio Imperial, cuja edição feminina está prevista para o dia sete e o masculino no dia 21, ambos no ginásio Belmiro José Sant ́Anna, em Corrêas. Ambas as disputas são vistas como uma preparação para o Municipal da LPD, que deve ser em julho. 

    Handebol terá torneio em Corrêas: evento serve de preparação para o Municipal 2

    Os detalhes do Torneio Imperial: Troféus e 16 medalhas para cada equipe para os três primeiros colocados, medalha para Atleta Revelação,  Melhor Atleta do Torneio, artilheiro,  melhor goleiro; taxa de inscrição: R $600,00 por equipe. Serão no máximo 8 equipes, 2 chaves, em cada chave todo mundo joga contra todos; os primeiros colocados de cada chave farão a final e os segundos melhores colocados de cada chave decidirão terceiro e quarto lugar.

    21 de maio: a previsão de início dos campeonatos de base de Petrópolis

    As competições da Liga Petropolitana de Desportos começam no segundo semestre de maio. A informação é do presidente da entidade, José Neto, que precisou aguardar a liberação de verbas e organizar o calendário das competições de quadra e futebol, com a expectativa de recorde de inscrição de atletas.

    Rio terá decisão regional mais impactante em 2023
    Grupo Nágoas recebe capoeiristas de Niterói em seu aniversário

    O Grupo Nágoas, de capoeira, comemorou no fim de semana que passou 27 anos em Petrópolis. Fundado pelo Guarda Civil Eliel Silveira, os capoeiristas têm aulas na Rua Dr. Touzet, 779, que para festejar a data reuniu praticantes da arte e defesa afro-brasileira na academia, num evento que reuniu mais de 100 pessoas. 

    Aberto de Outono de xadrez já tem inscrições à disposição para o evento

    Com o intuito de massificar a prática do nobe esporte em Petrópolis – que para alguns foi o primeiro a ser praticado em Petrópolis – o Clube de Xadrez de Petrópolis abriu as inscrições para a primeira edição do Aberto de Outono, que vai acontecer no Hipershopping, no Alto da Serra nos dias 15 e 16 de abril. As inscrições podem ser feitas no whatsapp (24) 981498473.

    Thiago Rizzo segue em oitavo lugar em sua estreia na Copa Truck

    Não foi a estreia que imaginava, mas o petropolitano Thiago Rizzo somou pontos importantes na categoria Super após a etapa de abertura da Copa Truck, realizada no fim de semana passado em Goiânia. O piloto local e representante do Rio na competição, somou 20 pontos e está em oitavo lugar na classificação. O líder é Fábio Fogaça, com 36. 

    Irmãos vencem Aberto de Golfe que aconteceu em Petrópolis

    Os irmãos Eudes e Guy Bragança são bicampeões do Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro, em evento disputado no último fim de semana no Petrópolis Golf & Country Club, em Nogueira. A dupla terminou a edição com 135 tacadas, em voltas de 68 e 67, contra 142 dos vice-campeões Bruno Sá e Jayme da Rocha, que jogaram parciais de 72 e 70 tacadas. 

      DOIS TOQUES

    • Serrano comemora a marca no Tiktok – O Rio terá decisão regional mais impactante em 2023 departamento de comunicação do Serrano comemorou os mil seguidores na plataforma Tik Tok. Vem muitas novidades para atrair cada vez mais seguidores e torcedores para o time petropolitano.  
    • Expectativa para sul-americano – A expectativa de repetir 2019 – quando os petropolitanos foram importantes para o time Judô Rio conquistar o II Open Sul-americano de forma virtual, espera-se que com a edição deste ano o sucesso deles se repita.

    Últimas