• Funcionários das UPAs do Centro e de Cascatinha estão com salários atrasados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2018 11:00

    Funcionários das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Centro e Cascatinha ainda não receberam os salários de julho, que deveriam ter sido pagos na última segunda-feira (20). O pagamento é de responsabilidade do Consórcio Saúde Legal que deixou a administração das unidades no dia 17, depois que a Prefeitura decidiu pela não renovação do contrato. Desde então, quem cuida das UPAs é o Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac).

    "Tenho ligado a semana inteira para a sede do consórcio, mas a resposta que temos é que a Prefeitura não fez o repasse. Com as mudanças na administração e fim do contrato com o consórcio estamos com medo de não receber os nossos salários", disse uma funcionária da UPA Centro, que preferiu não se identificar. 

    Os funcionários que demitidos após a chegada do Sehac também estão com medo de não receberem os salários. "Quando fui demitido me disseram que no dia 20 receberia o salário de julho e os 15 dias trabalhados do mês de agosto. Mas até agora nada do pagamento", lamentou o ex-técnico de enfermagem da UPA Centro. 

    De acordo com os funcionários, a informação dada pelo Consórcio Saúde Legal é que estava aguardando o repasse por parte da Prefeitura. "Quando questionamos a Secretaria de Saúde a resposta dada é que o dinheiro já foi depositado. Não sabemos em quem acreditar", disse outra ex-funcionária da UPA Centro.

    O Consórcio Saúde Legal administrou as duas UPAs por 12 meses após vencer a licitação realizada pela Prefeitura no ano passado. Com a entrada do consórcio, os cerca de 300 trabalhadores das unidades deixaram de ter carteira assinada e passaram a ter contratos. Na época a medida chegou a ser questionada pelos funcionários e ações foram movidas no Ministério Público do Trabalho. "Essa é a nossa maior preocupação, não temos nenhuma garantia", lamentou o ex-funcionário.

    Em nota, a Prefeitura informou que fez ontem o repasse ao Consórcio Saúde Legal. E que os salários referentes ao período trabalhado após 17 de agosto, passarão a ser atribuição do Sehac.

    Últimas