DNIT deve iniciar obras na Rua Hermogênio Silva na próxima semana
Anúncio foi feito em reunião com o governo municipal e o Ministério Público Federal
Os trechos da Rua Hermogênio Silva, atingidos e danificados pelas chuvas de 15 de fevereiro de 2022, receberão intervenções do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) neste mês.
Tratam-se de pontos às margens do rio, entre o Retiro e a Palhoça. O trecho, apesar de estar na área urbana do município, é de responsabilidade do DNIT, entidade do governo federal.
O anúncio das obras foi feito nessa terça-feira (7), na sede do Ministério Público Federal (MPF), no Centro de Petrópolis.
Representando o DNIT, Arnaldo Pinho informou, durante a reunião, que o contrato das obras emergenciais na via já foi assinado com a empresa CTESA, faltando a ordem de início das intervenções. Ainda segundo ele, a previsão para o efetivo início das obras é a próxima semana.
Outros pontos definidos na reunião
Também foi debatida, na reunião, a necessidade de limpeza dos bueiros na Estrada União e Indústria pelo DNIT.
Com relação às interseções do Terminal Corrêas, do Trevo de Bonsucesso e do acesso a Pedro do Rio, com intervenções no trânsito previstas pelo DNIT, foi solicitado à entidade os projetos. O município firmou convênio com a Coppe/UFRJ na área mobilidade urbana, principalmente para a região dos distritos. Dessa forma, o objetivo é alinhar os projetos do DNIT com as contribuições que a Coppe/UFRJ dará para o município.
Nesta quarta-feira (8), será realizada reunião entre o DNIT e a CPTrans para tratar das medidas necessárias à sinalização da Estrada União e Indústria, bem como quanto à execução das obras nos pontos críticos, atingidos pelas enchentes, e trechos em que foi verificado que o caimento do sistema de drenagem é insuficiente.