• Profissionais da Educação entregam ofício na Prefeitura e greve continua por tempo indeterminado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2018 19:10

    Os profissionais da Educação de Petrópolis entregaram na tarde desta segunda-feira (13) um ofício à Prefeitura, informando a continuidade da greve. O documento foi entregue após uma passeata pelas ruas do Centro, que reuniu quase duas mil pessoas, de acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe).

    No ofício, o sindicato destaca que a greve será por tempo indeterminado. E lembra que o rito de deflagração de greve vem sendo obedecido e 30% do funcionamento das escolas vem sendo mantido, em observância a essencialidade da educação enquanto serviço público. 

    Na tentativa de desmobilizar a categoria, a Prefeitura anunciou na última sexta-feira (10) o corte do ponto dos servidores grevistas e convocou os diretores das unidades de ensino para que abrissem escolas e creches a partir desta segunda-feira (13). 

    Leia mais: Prefeitura anuncia corte de ponto dos servidores da Educação 

    Na manhã de hoje, no entanto, embora muitas unidades estivessem abertas e recebendo alunos, não havia professores para dar todas as aulas, nem profissionais de apoio para atender a demanda das equipes e dos estudantes.

    Sem acordo, os profissionais de reúnem nesta terça-feira (14), a partir de 14h, na Praça Dom Pedro. Na quarta (15), a concentração é a partir de 14h, em frente à Câmara Municipal. Na quinta feira (16), a concentração será às 10h, na Praça da Liberdade e na sexta-feira (17) haverá uma nova assembleia às 10h, em frente a Catedral São Pedro de Alcântara. 

    Leia mais:  Prefeitura vai à justiça e pede liminar para suspender a greve dos profissionais da Educação


    Últimas