Barreira na Avenida Ipiranga está há quase dois meses à espera de intervenções
Uma barreira que caiu no dia 6 de janeiro na Avenida Ipiranga, no Centro, está interditada pela Defesa Civil há quase dois meses. Pedestres que passam pela local, bastante movimentado, e próximo ao Parque Natural Municipal de Petrópolis, questionam a falta de intervenções mesmo após tanto tempo do ocorrido.
Aos domingos, a região fica fechada para o circuito de lazer que vai até a Avenida Barão do Rio Branco. Quem passa pela região questiona o porquê da barreira ainda estar nestas condições. Além disso, é visível o lamaçal que se formou na calçada. Quando chove, a água escorre por toda a rua. Para evitar transtornos, quando isso ocorre, pedestres optam por passar pela outra calçada.
Edson Pereira é morador da cidade e passa diariamente pela Avenida Ipiranga. Ele lembra que no local há escolas e que é comum ver, principalmente, mães passarem em meio à lama com crianças.
“Que possam consertar ou, pelo menos, dar um trato nisso aqui.”, diz.
Em resposta, a Secretaria de Obras informou que está finalizando o projeto para a realização de obras de contenção em na parte interna e externa do parque.