• Renato Sorriso, gari da Comlurb e ícone do Carnaval carioca, festeja 25 anos de Sambódromo no Desfile das Campeãs

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/02/2023 12:32
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Carnaval 2023 está cheio de significados depois de dois anos sem folia regular por causa da pandemia. Um dos mais relevantes é a marca atingida pelo gari Renato Sorriso, que está celebrando 25 anos de Sambódromo. A comemoração será neste sábado (25), durante o Desfile das Campeãs. O que começou de forma despretensiosa e inesperada, tornou-se uma das marcas mais significativas do Carnaval carioca.

    “Aconteceu tudo de forma muito rápida, nunca imaginei que tomaria a proporção que tomou. Comecei a sambar com a vassoura na mão no intervalo entre duas escolas e, nos intervalos seguintes, o público do setor 1 começou a gritar “samba, samba”. Fui sambando a cada intervalo e não parei mais. Me sinto feliz de poder dar um pouco de alegria para o povo das arquibancadas” conta, emocionado, Renato, que durante todo o ano segue varrendo diariamente a Praça Xavier de Brito, na Tijuca.

    Com o passar dos anos, o sorriso largo de Renato foi chamando a atenção não só dos anônimos espremidos nos setores mais populares. Personalidades da música, da TV, das passarelas e do esporte, ano após ano, reverenciam a simpatia de uma das figuras mais queridas do carnaval carioca, fazendo questão de acenar e fazer fotos com ele nas frisas e camarotes junto à pista de desfiles.

    Renato Sorriso, que também tem participado do carnaval popular da Intendente Magalhães, agora realizado na Nova Intendente, com desfiles na Avenida Ernani Cardoso, é a imagem do trabalhador carioca e brasileiro, o que o levou a participar da festa de encerramento da Olimpíada de Londres, em 2012.

    Últimas