Petropolitanos promovem campanha para ajudar família que perdeu casas no Quissamã
Com a chuva forte que caiu na cidade na última segunda-feira (13), uma família do Quissamã, perdeu uma parte da casa e outra está condenada, pela Defesa Civil, por conta do risco de desmoronamento. A fim de conseguir reerguer os imóveis atingidos, foi promovido uma campanha para arrecadação de dinheiro, materiais de construção ou mão de obra.
Patrícia Streit foi uma das pessoas que se mobilizou a ajudar a família. Ela conta que entrou em contato com o SOS Serra e lá foi direcionada para conseguir doações para a família. Em um outro grupo do WhatsApp, Patrícia pediu ajuda para a família que perdeu a casa, daí começou a mobilização.
Nesta quinta-feira (16), já foi arrecadado uma quantia de R$ 865, destinados para compras de mercado. Patrícia esclarece que essa é uma mobilização temporária que, infelizmente, não resolve o problema, pois a comida arrecadada vai acabar.
“É necessário uma mobilização maior porque tem pessoas na família que estão desempregadas. Ao meu ver, colocar essas pessoas empregadas para gerar renda é primordial”, diz Patrícia.
Keyla Gomes morava na casa e conta que a parte de cima do imóvel caiu com a ventania e o raio que atingiu a região. No terreno ficam três casas, a de Keyla, que caiu e a dos outros dois irmãos. A campanha visa reconstruir os três imóveis que foram atingidos. Na vaquinha online já foi arrecadado o valor de R$ 1.610. Keyla afirma que o valor arrecadado já é de grande ajuda para poder iniciar os trabalhos.
Como ajudar?
É possível ajudar através da vaquinha online que pode ser acessada clicando aqui. Além disso, Keyla prestará contas de todas as doações feitas através do Instagram @keylasgomes.