• Moradores da Ladeira Nelson M. de Carvalho, no Neylor, estão há quase 24 horas sem energia elétrica; problema foi causado por ventos e descargas atmosféricas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2023 19:57

    Nesta quinta-feira (16), dia em que diversos bairros de Petrópolis estão sem energia elétrica, os moradores da Ladeira Nelson Marcelino de Carvalho, na Comunidade do Neylor, também estão sendo afetados pela interrupção do serviço. No local, a falta de energia já dura quase 24h. Segundo a Enel, o problema foi causado por ventos e descargas atmosféricas na cidade.

    “Nós estamos sem luz há 24 horas. Eu trabalho em casa, costurando para fora. Tinha um pedido para entregar hoje e não consegui fazer. Estou me sentindo até mal. As coisas da geladeira estão estragando. Nós temos um bar também e lá tudo está descongelando.”, conta Geraldina Ribeiro.

    Foto: Divulgação

    “Eu tenho uma criança pequena em casa, minhas velas já acabaram, as coisas da geladeira estragaram e isso é uma vergonha.”, diz Rafaela Pinheiro, também moradora do local. Outra moradora, Vanessa Oliveira, desabafa: “Não é de hoje que estamos sofrendo esse descaso. Toda vez que chove, venta, é essa pouca vergonha. Acaba a luz, não temos resposta e acabamos sofrendo.”

    “Estamos todos frustrados com tamanho descaso com os clientes. Temos crianças pequenas que precisam usar nebulizador, idosa acamada, crianças especiais que não conseguem se adaptar ao escuro, costureiras sem poder trabalhar, boleira perdendo encomenda e comerciantes perdendo os produtos. Situação caótica e lamentável. Precisamos de ajuda.”, diz Eveline Carvalho.

    O que diz a Enel

    Procurada, a Enel afirmou que restabeleceu 92% dos clientes afetados pelas tempestades dos últimos dias, associadas aos ventos e descargas atmosféricas que atingiram a Região Serrana. Segundo a distribuidora, o Plano Verão foi ativado, aumentando em até 10 vezes o número de equipe de campo envolvendo diferentes áreas da empresa.

    Últimas