Moradores do Brejal, na Posse, fazem manifestação após dias sem energia elétrica
Moradores do Brejal realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (16), contra a Enel, pelo fato de estarem desde segunda-feira (13) sem energia elétrica. As ruas da área foram fechadas na paralisação entre 10h20 e 14h, quando a polícia solicitou a reabertura da via.
“Temos idosos e crianças que precisam de energia para aparelhos de respiração e a Enel, infelizmente, não nos dá nenhum apoio. Estamos abandonados. Está muito difícil para nós.”, conta André Felipe, morador do Brejal, participante da manifestação.
Segundo os moradores, o prazo dado para que a luz retorne é até às 17h. Caso o serviço não seja restabelecido, uma nova manifestação será realizada.
Questionada sobra a situação, a Enel Distribuição Rio informou que uma equipe está atuando, neste momento, na região do Jurity, no Brejal, em Petrópolis, para reparar a rede elétrica, atingida pela queda de uma árvore ontem (15) durante o temporal, e restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados. Ainda segundo a concessionária, o serviço deverá ser concluído até o final da tarde de hoje (16).
*Matéria atualizada às 15h50 para inclusão do posicionamento da Enel Distribuição Rio.