• Lixo, entulho e deslizamento de terra na Rua Dias de Oliveira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2018 11:10

    O despejo entulho nas lixeiras das vias da cidade continua sendo motivo de dor de cabeça da Prefeitura e também dos moradores. No Duarte da Silveira, pode ser visto, em alguns pontos da Rua Dias de Oliveira o despejo ilegal de móveis e restos de obras e lixo não coletado regularmente pela empresa Força Ambiental. A Comdep alerta sobre possíveis multas para os infratores, mas a situação no município continua a mesma.

    No ponto final do ônibus que atende o bairro, há lixeiras, sofás, móveis – armários de cozinha, guarda-roupas e prateleiras, até camas e colchões – estão despejados no local. Outra prática comum é o despejo de restos de obras domiciliares, entulhos de alvenaria, árvores e lixo verde.

    “Aqui sempre aconteceu isso. Infelizmente fica esse monte de lixo na beira da rua, e se a Comdep não tira eles continuam despejando. Isso atrai ratos e insetos aqui para nossa rua. É algo muito desconfortável. Acho que as pessoas deveriam ter mais consciência”.

    Por meio da Coordenaria de Comunicação, a Comdep informou que realizou coleta de entulho na Rua Dias de Oliveira no início da semana, e que voltará a incluir o local na programação da equipe operacional.


    Fiscalização

    A Comdep ressalta que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade será intimado a fazer remoção imediata além de receber multa de R$ 800.

    A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone: 2246-9042. A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho, os agendamentos podem ser feitos pelo telefone: 2243-7822.



    Últimas