• Bia Haddad mostra confiança para encarar Pegula: ‘Preparada para fazer o melhor’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2023 19:51
    Por Estadão

    Beatriz Haddad Maia faz nesta quinta-feira seu quarto duelo em uma semana contra uma tenista do Top 10 do ranking. Com retrospecto positiva de duas vitórias e somente um revés, a brasileira esbanja confiança para o primeiro embate da carreira contra a americana Jéssica Pegula no WTA 500 de Doha.

    Em busca de vaga em mais uma semifinal de torneio de peso – cansada, caiu diante de Belinda Bencic, em Abu Dabi, no sábado -, Bia Haddad espera findar com os altos e baixos para realizar uma grande partida contra a americana, segunda cabeça de chave do torneio e quarta do mundo.

    “Agora enfrentarei a Pegula, que é uma jogadora que nunca joguei contra. Respeito muito a carreira e a história dela. Mas me sinto motivada e preparada para entrar na quadra e fazer o meu melhor”, disse Bia Haddad após celebrar um grande triunfo contra Daria Kazatkina, nesta quarta-feira.

    “Foi uma vitória importante na minha carreira. Jogar assim contra uma top 10 e uma grande jogadora como a Daria, que é muito competitiva, consistente e sempre joga em alto nível, me deixou muito feliz com a minha vitória”, festejou. “Em alguns momentos eu não joguei da forma como gostaria, mas estou feliz que fui me perdoando e que tentei ser competitiva e briguei até o final, mesmo não jogando o meu melhor tênis. Estou feliz que amanhã terei mais uma oportunidade de fazer melhor.”

    Em grande ascensão no tênis feminina, Bia Haddad já figura no 12º lugar da WTA e espera, o mais breve possível, estar entre as 10 melhores. Seguir bem em Doha é importante parta ela continuar a escalada ao ranking.

    Últimas