• Garotada do Serrano tem dia profissional

  • 31/07/2018 17:25

    Os meninos do Leão as Serra brilharam na Copa Zico disputada no Rio de Janeiro. Com performance invicta, o time do treinador Bruno Costa trouxe mais essa conquista para a cidade imperial. Reflexo de um trabalho correto, feito nas categorias de base do clube. O técnico revelou os bastidores do triunfo e creditou o sucesso a um trabalho de longo prazo.

    Os atletas do Serrano campeões da Copa Zico são crianças que ainda não passaram dos 13 anos de idade, alimentam dentro de si o sonho de serem jogadores de sucesso no futuro. Na final da Copa Zico tiveram a oportunidade de viver a mesma experiência encontrada pelos profissionais. Tudo feito nos mínimos detalhes pela comissão técnica do Serrano.

    A decisão do torneio aconteceu na Gávea, e através de um sorteio, ficou definido que os serranistas utilizariam o vestiário principal do Flamengo. Tendo acesso a toda a estrutura de primeira linha oferecida aos profissionais. 

    Bruno Costa e seus auxiliares tiveram o cuidado de colocar as camisas nos cabideiros individuais de cada atleta, preparar as banheiras e o buffet com frutas e hidratação. Segundo Bruno, o clima entre os jogadores era de alegria e motivação para conquistar o título.

    Na competição, a campanha foi impecável, invicta e coroada com o troféu de campeões. Mas para colher esses resultados, foi necessário muito trabalho. Há quatro anos no Serrano, Bruno mantém a base desde o sub-10, tendo em mãos uma equipe entrosada e unida. Prática pouco comum em Petrópolis, o time sub-13 do Leão da Serra treina três vezes por semana, fundamental para conseguir chegar aos resultados. Nesse tempo já somam-se 26 títulos, incluindo alguns com o chamado “nível Rio de Janeiro”, contra grandes equipes da capital. No Municipal de 2018 o Serrano está na segunda fase, se classificou em primeiro lugar vencendo os clássicos contra os rivais Carangola e Corrêas. O sub-13 do Serrano, é o time a ser batido na cidade, nessa categoria.


    Confira o nome dos heróis que escreveram o nome na galeria de campeões do Serrano: 

    Ikaro, Gigante, Marcelo, Davi, Pedro, Gustavo, Kauan Mendes, Gabriel, Luiz Henrique, Leandro, Carlos Vinícius, Heron, Paulinho, Rafael Tiago, Kaique, Leandrinho, Enzo, Cauê, Natan, Ryan, Christopher. Comissão Técnica: Bruno Costa, Indio, Robson e Lorena.



    Últimas