Centro de Cultura Raul de Leoni deve receber obras em breve; patrimônio arquitetônico e cultural do município sofre há anos com o abandono
O Centro de Cultura Raul de Leoni, patrimônio arquitetônico e cultural do município, sofre há anos com o abandono – reflexo de diversas gestões passadas. Nesta segunda-feira (30), o local completa 46 anos desde sua criação.
Em 2018 e 2019, o estado de deterioração do Centro de Cultura foi veiculado pela Tribuna de Petrópolis. Na ocasião, artistas locais denunciaram o estado do telhado, rombo no teto de uma das salas, salas mofadas e vazamentos. De lá para cá, a Prefeitura vinha informando que havia um projeto de reforma do prédio e que buscava convênios para realizar a obra.
Leia mais: Abandono do Centro de Cultura preocupa a classe artística
Neste ano em que o local completa 46 anos, o governo municipal anunciou que está promovendo uma série de melhorias no espaço, entre elas a limpeza da fachada e a obra nos banheiros, que estão em fase final de conclusão.
A parte interna do Centro de Cultura também vai passar por uma grande reforma. O primeiro andar, afetado pelas chuvas de fevereiro e março, será reformado. O segundo e terceiro pavimentos, além da Biblioteca Gabriela Mistral e o Teatro Afonso Arinos, também vão receber intervenções.
Os projetos de obras estão sendo finalizados e as licitações devem ser lançadas em breve.