Petropolitano é destaque em campeonato estadual de crossfit
No último fim de semana, um atleta petropolitano subiu no pódio da maior competição de crossfit do Estado do Rio de Janeiro – o Inter Rio. Diego Knob, de 26 anos, ficou em segundo lugar na categoria Scaled Masculino Individual, que teve 700 inscritos de todo o país. Na pré-seleção, Knob ficou em 13º lugar entre os 40 atletas selecionados para participar da grande final na Cidade Maravilhosa.
O Inter Rio 2016 também teve a presença de outros 16 participantes petropolitanos da box Crossfit Serra, entre competidores, árbitros e organização do evento.
Este ano, o campeonato foi realizado paralelamente à feira de body building, Arnold Classic Brasil, no Rio Centro, que teve duração de dois dias. O evento é conhecido por atrair o público fitness com as novidades de nutrição esportiva, lutas, performances, contando com palestras na área da saúde e competições.
Diego Knob contou que pratica o crossfit há apenas dois anos e seu espírito competidor, na verdade, vem de uma grande paixão: a bike. Knob foi tricampeão estadual de Montainbike (MTB) Downhill na categoria expert sub-30. Em em 2010, no Brasileiro, tirou a primeira colocação, na disputa que foi realizada em Paraíba do Sul, Rio de Janeiro. "Comecei no crossfit para ter um melhor condicionamento físico, para as competições de MTB. Meu treino sempre foi direcionado", conta o atleta que também é estudante de Educação Física.
No ano passado, Diego participou de sua primeira competição no Crossfit. A disputa 2585 Challenge aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde 15 trios competiram na categoria RX. Sua equipe fez bonito, e o foi vice-campeã.
Hoje Knob, que é patrocinado pela Santa Cruz, se prepara para a próxima competição do Brasil Enduro Series 2016. A primeira etapa está marcada para o fim deste mês, em Campos do Jordão, São Paulo. Como não perde o pique, o atleta revelou que continuará firme no treino para a disputa de outro campeonato de crossfit em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, que será logo em seguida, no mês de maio.
Com uma humildade singular, Diego fala sobre os benefícios do esporte em sua vida e de seus planos para o futuro. "As competições sempre exigem força, resistência, ritmo, técnica e disciplina. O esporte tem valor, quando essas condições são passadas para a vida. Você consegue ser bem sucedido quando tem determinação. Espero ter estabilidade para viver do esporte. Quero ingressar profissionalmente no crossfit, mas sei que a bike é minha origem".