• Moradores da Rua Honduras, no Quitandinha, pedem por coleta de entulho no local

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/01/2023 10:26
    Por Enzo Gabriel

    A falta de coleta de lixo e entulho na Rua Honduras, no Quitandinha, tem incomodado moradores da região. A principal lixeira da rua, localizada próximo ao ponto final do ônibus, não dá vazão para a quantidade acumulada diariamente.

    De acordo com Jorge Marques, morador, a coleta na rua é inconsistente e os moradores pedem que o material seja retirado do local, mas sem sucesso: “Nos últimos meses, vários moradores pediram para que a coleta do entulho fosse feita, mas nunca ocorre. Parece que cada vez que realizam a limpeza, aumentam o tempo para fazer de novo. O local, que é ponto final do ônibus, está em estado deplorável e, infelizmente, não vemos uma medida sendo tomada.”

    Questionada, a Comdep afirmou que uma equipe será enviada para recolher os entulhos descartados de forma irregular. Segundo a companhia, o descarte irregular de entulho em área pública tem sido um dos principais desafios enfrentados, mesmo com o despejo em ruas e calçadas sendo proibido pelo código de posturas do município.

    O agendamento do Disque Entulho pode ser feito pelo telefone 2243-7822, enquanto denúncias sobre irregularidades devem ser feitas através do número 2292-9500.

    Últimas