Estrada que liga Vale das Videiras a Paty do Alferes necessita de pavimentação
A RJ-117, que liga Petrópolis a Paty do Alferes , através do Vale das Videiras, é mais uma das estradas de terra que necessita de pavimentação no município.
“É difícil trafegar aqui na região e o problema não é de hoje. Quando chove, as crianças não conseguem ir para a escola, já que o ônibus escolar não consegue passar. Se a pessoa precisa sair de casa, o carro pode atolar. Ontem mesmo o caminhão do gás não conseguiu passar e acabou caindo em uma valeta, ficando preso de ontem para hoje. Há uns dois meses, jogaram terra nos buracos e foram embora. Na primeira chuva, os buracos reabriram e, por terem jogado terra, piorou a situação. Em alguns lugares, temos 30, 40 centímetros de lama, afundando o pé até a canela quando pisamos.”, conta Wesley Schmidt, morador do Vale das Videiras.
Com o estado da via, poucos são os meios para passar pelo caminho, como conta Wesley: “A pé não tem condições de passar. De moto, as pessoas estão caindo. De carro, você fica atolado. Se alguém passar mal e precisar de uma ambulância, ela não consegue chegar até aqui.”, desabafa.
Procurado pela Tribuna, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que está em processo um projeto para a pavimentação do trecho, aguardando a abertura do orçamento para iniciar os procedimentos licitatórios.