Flamengo traz a nostalgia e o clima de Mundial para Petrópolis
Será neste domingo, às 10h, no estádio Atílio Marotti, o jogo de futebol veterano entre o Máster Petrópolis contra o Flamengo, que vai reviver momentos de emoção, nostalgia e, sobretudo, o clima do Campeonato Mundial. Explica-se: o rubro-negro carioca disputará a importante competição internacional cheio de esperança para fazer feliz seu torcedor. O clima de Mundial também se justifica com a vinda dos troféus da Taça Libertadores da América e Mundial de 1981. Haverá uma preliminar da garotada da Escola Serra, Serrano e Escola do Fla de Petrópolis.
Fábio chega ao Grêmio cheio de expectativas e já pode estrear
O petropolitano Fábio chegou com tudo no Grêmio e deu a seguinte declaração: “Quero agradecer a todos que fizeram possível para o meu retorno ao Brasil depois de 15 anos. O que me motivou a vir para o Grêmio foi o projeto, a reconstrução. Isso me convenceu a voltar, pois acho que é o lugar onde eu tenho que estar. […] Voltei para ganhar, sem dúvida nenhuma”.
Fábio chega ao Grêmio cheio de expectativas e já pode estrear 2
Fábio, irmão gêmeo de Rafael, atualmente no Botafogo, recomeça sua trajetória no futebol brasileiro. Após o Fluminense, o jogador não mais atuou em gramados brasileiros e esteve até muito perto de acertar com o Flu. Mas agora terá que se concentrar no time sulista, que na terça-feira que vem disputa a Recopa Gaúcha contra o São Luís. E ele já pode estrear no elenco de Renato Gaúcho.
Com as contratações, como fica Gabriel Pec, tão importante no acesso à Série A?
O Vasco (777 Partners) já injetou milhões de reais em reforços que chegaram com status de titular. Com isso, a disputa pela titularidade na equipe carioca certamente será mais acirrada para o petropolitano Gabriel Pec, tão importante na reta final na disputa pelo acesso à Série A do Brasileirão deste ano. O garoto, no entanto, é só confiança nesta nova etapa de sua carreira.
Luiz Henrique ganha cada vez mais espaço no Bétis, que sonha alto no Espanhol
Após o gol que ajudou na vitória do Real Bétis no fim de semana que passou, o petropolitano Luiz Henrique também começa a mostrar desenvoltura: ao todo, marcou 3 gols, sendo um na La Liga e dois na Europa League; além disso, também deu três assistências. Sendo a primeira temporada dele na Espanha, a adaptação acho que vai a um ritmo muito bom. Desde o começo mostrou-se muito comprometido em tarefas defensivas. O Betis tem sofrido muitas expulsões nesta primeira metade da liga e isso talvez tenha impedido que mostrasse mais coisas no aspecto ofensivo.
Serrano e Interfut fecham inscrições para garotos que queiram vestir o manto do Leão
O número grande de interessados em fazer parte das divisões de base do Serrano superou as expectativas. Bastaram alguns dias para que a garotada entre 12 a 17 anos pudesse garantir vagas nas seletivas das equipes que vão disputar inúmeros campeonatos ao longo da temporada. E um atrativo a mais nos times amadores é o número grande de filhos e netos de ex-craques que treinam na Barra.
Corrêas anuncia dois reforços da equipe adulta para a temporada 2023
Com os desafios do Corrêas para a temporada 2023 – Campeonato Carioca e a Taça Brasil são apenas alguns deles -, o clube se apressou para a formação de um elenco capaz de bater de frente contra as principais forças do futsal do país. O petropolitano e ala Vitinho Pereira é um dos contratados anunciados pelo vermelho e branco, além de Fabrício Castro, outro ala.
Robson Leandro, ex-Carangola, recorda do encontro com Telê Santana que mudou sua vida
O ex-coordenador de futebol do Carangola, Robson Leandro, quebrou o silêncio de quase dois anos e concedeu uma entrevista ao podcast “Momento do Esporte”, pela Tribuna FM, e falou um pouco de tudo: sobre suas passagens pelo clube do bairro Divino e Petropolitano, mas o ponto alto foi a realização de um sonho através de uma matéria da Tribuna de Petrópolis, que enfatizou o sonho de conhecer Telê Santana. Dito e feito. Conseguiu um encontro no sítio do ex-treinador, na Posse, e foi o momento mágico de sua vida.
Nadadora petropolitana disputará Rei e Rainha do Mar, que acontece no dia 29, no Rio
Rei e Rainha do Mar é atualmente a principal prova da natação em mar aberto e vai acontecer no próximo dia 29, na Praia de Copacabana: Posto 5. A petropolitana Isabela Faria de Souza (Konnen Academia/Colégio São Tomás de Aquino) é competidora do Fluminense e vai para a sua sétima participação nesta competição. Em todas as suas presenças, foram quatro medalhas de prata e duas de bronze.
DOIS TOQUES
- Fim do mistério sobre novo time de Avancini até quinta – O petropolitano Henrique Avancini vai anunciar sua equipe em Itaipava, na próxima quinta-feira, em um evento reservado. Espera-se jornalistas brasileiros e estrangeiros na cobertura do evento.
- Magnólia promove finais de semana de vôlei – Neste fim de semana, no ginásio Hélio Fiúza, no Magnólia, vai haver uma rodada de treinos de vôlei. O clube, uma das referências na modalidade, quer trazer para a quadra a turma que não está na praia e deseja praticar o esporte que mais gosta.