CDDH abre inscrições para oficinas interativas
Oficinas são voltadas para o público jovem no contraturno escolar
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis foi criado em 1979, com a finalidade de realizar, apoiar, assessorar e orientar iniciativas que contribuam para a concretização dos Direitos Humanos nas sociedades.
Inspirado no lema “servir à vida”, o CDDH nasceu do movimento de um pequeno grupo de religiosos, que se reunia com o intuito de agregar a fé ao compromisso social. Leonardo Boff, filósofo, escritor e defensor da teologia da libertação é um dos fundadores da organização, da qual hoje é o presidente. A organização atua como multiplicadora de denúncias dos casos de violação de direitos nas sociedades e seus membros trabalham pela defesa dos que vivem à margem, dos excluídos socioeconômicos.
Inscrições abertas para oficinas interativas
Para formalizar a inscrição é necessário ir até a sede do CDDH com documentos do adolescente (entre 13 e 18 anos), os documentos do responsável, além do comprovante de residência, comprovante de que o jovem estuda em escola pública e caderneta de vacinação com as vacinas contra a covid-19 em dia.
Todas as pessoas interessadas serão matriculadas e o processo de seleção será feito com base na necessidade do adolescente, da família e do interesse do jovem. Depois, será realizada uma conversa com os jovens para que eles entendam o processo do projeto e demonstrem o interesse, ou não, em participar.
As inscrições podem ser feitas no CDDH (Rua Monsenhor Bacelar, 400 – Centro) até o dia 19 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h30.
.