• Grupamento de Bombeiros Militar recebe novo comandante

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/04/2016 17:30

    Na manhã de hoje, o 15° Grupamento de Bombeiros Militar recebeu o novo comandante tenente-coronel Agostinho Sequeira Lopes Teixeira. Após um ano e três meses à frente do batalhão, o tenente-coronel Eric Soledade foi convocado para assumir a 17ª unidade em Copacabana. A cerimônia de passagem de comando aconteceu às 10h na sede do 15°GBM, que fica na Avenida Barão do Rio Branco. 

    O evento contou com a participação do comandante do CBA II Serrana, tenente-coronel Flávio Luiz Jesus, do ex-comandante do 15°GBM, tenente-coronel Rafael Simão, atual secretário da secretaria de Proteção e Defesa Civil e Meio Ambiente, do comandante do 32° Batalhão de Infantaria Leve, tenente-coronel Jonas de Oliveira Santos, dentre outros. 

    O novo comandante do 15°GBM tem 45 anos e tem uma carreira de 23 anos no Corpo de Bombeiros. Vindo do comando do 11°GBM no Catete, Agostinho já ministrou curso de salvamento em montanhas aqui na Cidade Imperial. “Já trabalhei aqui há três anos e trarei minhas experiências profissionais para a tropa. Como trabalho em prevenção, vamos subsidiar a prefeitura no que for preciso, trabalhando em conjunto para também fiscalizar e implementar o trabalho que vem sendo feito principalmente nos parques”, afirmou Agostinho.

    Em discurso, Soledade se despediu do batalhão destacando o comprometimento dos bombeiros com o trabalho efetuado na corporação. Ele falou à Tribuna sobre os novos desafios e ainda destacou a parceria com a imprensa, caracterizando as reportagens de prevenção como um “apoio fundamental” ao trabalho da corporação.

    “Foi uma honra trabalhar com uma tropa diferenciada, militares comprometidos com o que fazem ao ponto de estarem de folga e ainda assim fazerem parte do combate sem serem acionados. São 19 anos de bombeiro e nunca vi algo assim. A cada movimento vamos aprendendo a lidar com cada peculiaridade. E aqui eu aprendi mais do que ensinei. Petrópolis tem eventos peculiares como incêndios florestais, deslizamentos, além das colisões. Em conversa com o antigo comando de Copacabana sei que vou lidar com os incêndios urbanos e as colisões”, declarou Soledade que, emocionado, terminou o discurso prestando a última continência à sua antiga tropa.



    Últimas