• Uma cidade obesa e sem cultura esportiva que tem talentos de sobra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/01/2023 09:42
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    No podcast da Tribuna FM (88.5), de terça-feira passada, o entrevistado foi o treinador e corredor, Fábio Vladimir, que falou um pouco sobre sua carreira, do amor que possui por Flamengo e Vasco e da corrida American Mile, que deve acontecer em Petrópolis no mês de fevereiro. Além disso, um assunto que trouxe à tona é a imagem do petropolitano que, segundo ele, o deixou apavorado: da quantidade enorme de pessoas obesas no município.

    Fábio está há um ano em Petrópolis, após passar os últimos 16 deles no exterior, entre as Filipinas, Estados Unidos, Argentina e Uruguai. Na sua opinião, o excesso de morbidade na população traz prejuízos para todos os lados, embora encontre um paradoxo: reconhece que a cidade tem talentos em vários esportes. Mas como isso pode acontecer? Indaga o treinador veterano. Pois bem, esse dado trazido, se somado à pesquisas de campo, podem servir para orientar políticas públicas e privadas em favor de uma Petrópolis mais saudável.

    American Mile: exigência para prova será fechamento da Avenida Ipiranga

    Está prevista para fevereiro a realização da segunda edição da American Mile, a corrida de milha que deve reunir centenas de atletas, de diferentes faixas etárias e de diferentes regiões. Para a promoção do evento, o organizador Fábio Vladimir discute com a Prefeitura sobre a necessidade de que na data de domingo, uma das principais vias seja fechada, a Avenida Ipiranga, local onde aconteceu a primeira edição, em 2006.

    Com Ana Mozer no Ministério, Petrópolis pode se beneficiar com projetos financiados aqui?

    A chegada de Ana Mozer ao Governo Lula pode ser bom para Petrópolis? Vai depender do rumo político da cidade, principalmente nos dois próximos anos, já que são poucas (ou raras) as lideranças capazes de trazer bons projetos certificados para a Cidade Imperial. Quem fez (ou fazia) esse meio campo era Hingo Hammes, que trouxe para cá programas financiados pelo Governo Federal.

    Andrade não deve estar em campo para o jogo máster do dia 15

    O volante Andrade precisou ser internado às pressas no final do ano passado, a fim de tratar de problemas coronários. Embora a organização não confirme, a presença do jogador veterano na partida do dia 15 de janeiro entre Flamengo x Master Petrópolis, no estádio Atílio Marotti, é dúvida, dada a idade e o tratamento a que já está sendo submetido.

    Andrade não deve estar em campo para o jogo máster do dia 15 2

    Principal atração esportiva de Petrópolis em janeiro, o jogo máster promete levar mais de mil pessoas ao estádio que pertence ao Serrano. Os preparativos para a partida já começaram e a tendência é do aumento na procura dos ingressos para o duelo de futebol, que terá início às 10h. Torcidas organizadas locais já se mobilizam para receber os seus heróis, muitos deles campeões do mundo com o manto sagrado.

    Tendência é da candidatura de José Neto à reeleição na LPD

    Nas próximas semanas, José Neto vai preparar um relatório para ser analisado pelo conselho fiscal, que se reúne até o final do mês. O presidente da Liga Petropolitana de Desportos quer ver aprovada as suas contas para falar sobre reeleição. O dirigente quer ouvir primeiro seus assessores para saber se existe alguém disposto a sucedê-lo, mas a tendência é a de que tente mais um mandato, cujo pleito será em fevereiro.

    Avancini faz desabafo em rede social, mas não divulga nome da equipe

    O piloto de Petrópolis, Henrique Avancini, fez um desabafo nas redes sociais, ressaltando o fim de um ciclo de 2022 e o início de um outro. Não foi muito específico no que diz, foi um tom de despedida. Em dezembro passado, se despediu da Cannondale, mas não revelou qual seria o destino em 2023. No entanto, a expectativa é a de que até o final de janeiro Avancini diga em qual equipe fará parte.

    Felipe Coimbra: o neto de Zico é o futuro craque formado pelo Serrano?

    Continua rendendo os comentários sobre Felipe Coimbra, de 14 anos, que participou do tradicional Jogo das Estrelas e foi uma das atrações da partida festiva. Neto de Zico, Felipe marcou dois gols e vem chamando a atenção de olheiros de todo país. Só que o promissor jogador de futebol vai com tudo com a base do Leão da Serra para a temporada.

    DOIS TOQUES

    • Gabriel Feliciano se despede do Corrêas – Um dos maiores destaques do time principal de futsal do Corrêas, Gabriel Feliciano está mudando de ares. O clube anunciou, nas redes sociais, que o menino vai jogar no exterior, sem revelar o destino.
    • Calendário da corrida de rua – A pandemia da Covid-19 interrompeu o programa de calendário anual da corrida de rua. Para este ano, o setor aguarda a definição por parte do Governo Municipal sobre a viabilidade de se construir uma programação para definir as datas de suas provas. 

    Últimas