Moradores do Dr. Thouzet são atacados por abelhas
Uma situação um tanto inusitada pegou os moradores da Servidão Humberto Costa, no Dr. Thouzet, de surpresa esta semana. Abelhas atacaram trabalhadores de uma obra próximo à servidão. Elas também entraram em algumas residências do local. O enxame está dentro de uma caixa d'água na vegetação da escada que dá acesso à rua principal. Os moradores acionaram os bombeiros, mas, segundo eles, não poderiam atender o chamado.
“Quando vi, meu rosto e toda a minha cabeça estavam tomados de abelhas. Eu só consegui correr e buscar minha esposa para me socorrer.” disse o pintor Carlos Henrique, de 42 anos. Carlos Henrique foi surpreendido quando foi mexer na caixa d'Água que servia de abrigo para as abelhas.
Sua esposa relata que as abelhas chegaram a entrar na sua residência. “Enquanto eu tentava socorrer meu esposo, aquele enxame entrou na minha casa e na das minhas vizinhas. Não sabíamos da onde saia tanta abelha. Foi um pesadelo. Meu pescoço ficou todo marcado e ainda estou com meu corpo ardendo por causa das picadas que levei.” relata a dona de casa, Margarere Correa
O construtor civil, Eloir Lopes relata ter levado mais de 15 picadas em todo o corpo. “Eu nunca vi isso! Fui picado mais de 15 vezes! Tenho ferrão de abelha no corpo até agora. Procuramos ajuda do Corpo de Bombeiros, mas eles disseram que não poderiam nos ajudar.”
Na caixa d'água ainda podem ser vistas muitas abelhas. Uma verdadeira colmeia, segundo Lucas da Silva. “Pelo que parece, ainda tem muita abelha ali. O cheiro de própolis pode ser sentindo de longe. Eu levei umas cinco picadas porque corri bastante, mas quem passa por aqui sempre se depara com algumas, e são sempre muito bravas, parece”, disse.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, mas até o fechamento da edição dessa quinta-feira (5) não recebeu nenhuma resposta sobre que providências serão tomadas.